terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cupcakes

Esses foram para encomenda (festinha na escola). É uma ótima idéia para o natal (e outras ocasiões também, claro!), pois eu os faço com castanhas (nozes, amêndoas, castanha doPará etc.), recheados (doce de nozes, doce de ovos, geléia etc.) e com cobertura de um creme delicioso ou glacê para serem comidos gelados. E, é claro, a decoração pode ser tanto alegre e colorida, como mais sóbria, enfim, da forma condizente com a mesa que vai ser arrumada. Postarei em breve.


(Os deste post são feito com massa amanteigada de baunilha e recheados com creme e doce de leite.)
(Os pirulitos foram um pedido da aniversariante. Pena que na pressa não pude tirar a foto de todos os bolinhos, mas apenas dos que sobraram aqui em casa (fiz a mais para poder postar...e pros filhos comerem...sempre! Muito embora eu escute que eu só faço coisas para encomendas, pode?)).

Até minha mãe, que tem um paladar super exigente e conservador (ou seja, tudo que é muito colorido, muito confeitado etc.), acabou se rendendo aos danados dos bolinhos. A idéia de os fazer, também, com sabores da nossa culinária, como fubá, côco, milho, laranja, ou ainda, de chocolate bem forte, além dos deliciosos sabores vindos de suas origens americanas (todas as berries - amoras, mirtilos, framboesas), amplia em muito a sua aceitação, pois, além de deliciosos ficam lindos!!

Enfim, difícil resistir, não é?
São coloridos, alegres e deliciosos. Têm complementado e até substituído o bolo em algumas ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário