sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Brigadeiro - não é tudo de bom?







































O brigadeiro dispensa apresentações e palavras. Elevado à gategoria de doce gourmet pela Maria Brigadeiro, declino aqui minhas homenagens a ela que de forma tão sagaz deu ao nosso doce de absolutamente todas as festas o lugar de honra que merece. Sempre dediquei aos brigadeiros preparados por mim a certeza da tradição com a utilização de ingredientes de excelente qualidade e mínima inovação. Estes que aqui vão são brigadeiros com chocolate ao leite  e  branco com alterações apenas na cobertura. Foram encomendas feitas para presentear clientes de uma cliente minha, que é massagista (das muito boas!! - modeladora e drenagem, quem quiser fale comigo que eu passo os dados!!!) e que sempre nesta época do ano já começa a presentear as clientes!

Fotografei uma embalagem de cada para mostrar a vocês!

Algumas opções de brigadeiro gourmet são: ovo maltine; chocolate de origem (branco e ao leite), nozes, avelãs e amêndoas (todos com castanhas inteiras ou grandes dentro e por fora uma farofa da própria castanha), pistache, baunilha e o que a imaginação pedir. Eu só obedeço. Todos tem uma textura inigualável!! Na opção enroladinhos ou de colher!


Não é tudo de bom??







14 comentários:

  1. AMOOOO BRIGADEIROOOOOOOOOOOOOOOO

    esses são OS MAIS LINDOS DO UNIVERSO
    e tb são os MELHORES (entendo MTO de brigadeiro, e é sério!)

    ResponderExcluir
  2. Lindos e cheios de charme, vc é mesmo uma artista, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!! Engordei só de olhar, são todos tão lindos que apetece provar um de cada.
    Adorei o pormenor dos cestinhos, muito fofos.
    Bjs
    Moira

    ResponderExcluir
  4. Vou endoidar!gente que coisa linda e imagino saborosa.bjs

    ResponderExcluir
  5. Wow! Your work is fabulous! So beautiful.
    Chocolate - my favorite thing, looks lovely, tastes lovely :-)
    Have a great weekend!

    ResponderExcluir
  6. Os cestinhos me chamaram atenção, bem diferentes e graciosos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Marina, que mimo!! Todos os modelos, lindíssimos, parabéns!! Quando faço brigadeiro pra festa como todos que sobra (vergonha!) Sou fanática mesmo. Fiquei aqui querendo comer unzinho, poxa! Beijão

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda Marina, parabéns pelo blog, voltarei sempre, de jejum, para ficar babando com legitimidade!! rssss, beijos querida!!

    ResponderExcluir
  9. Marina todos os modelos, lindíssimos bem diferentes e graciosos!!!
    Adorei o pormenor dos cestinhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que graça esses brigadeiros em cestinha,amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, vc tem o DOM... Deixa a tia Mô ver isso...

    Recentemente vi variações de cobertura com pignoli e gegelins brancos; tb ficam muito bonitos. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que nunca tinha visto os copinhos de brigadeiro assim enfeitados!! Que graça!

    ResponderExcluir
  13. Ola Marina,

    I think your blog just made me put on 10 kilos..Eu fala Portuguese..mais nao muinto bem :)
    Enjoy your blog, will come visit again.
    Beijos, Anna x

    ResponderExcluir
  14. Oi Marina, que lindos!!! Adorei a idéia de enfeitar cada brigadeiro de uma forma diferente. Super alegres e divertidos. Vc deve estar lotada de encomendas para o Natal né... Me fala uma coisa, qual é o preço dos brigadeiros?
    Beijos Lú

    ResponderExcluir