sábado, 28 de novembro de 2009

Eu me comportei! Demorou mais de uma semana para que eles voltassem aqui ....les macarons!!!





Macarons de frutas vermelhas.

























Desde que eu me conheço por gente, minha mãe tinha essa peça na casa de Lindóia (na qual passávamos - e ainda passamos - boa parte de todas as férias). Quando eu já estava casada e minha mãe quase não frequentava mais a casa de Lindóia, certa vez ela foi até lá e fez um limpão, e ia saindo a moça. "Posso pegar?" - "Claro". Acho que não tem valor econômico nenhum, mas é tão linda para mim, não me pergunte porque. Não sei dizer, mas essa moça e o prato de bolo que a Nonna me deu são duas coisas pelas quais eu tenho um apego enorme. Confesso!

Parei e fui tirar uma foto do prato! Aí vai. Ele fica destacado na mesa da sala de cima da minha casa.















24 comentários:

  1. Marina, os macarons são perecíveis? minha amiga quer saber o preço e quanto tempo ele resiste nesse calor.bjs

    ResponderExcluir
  2. A primeira foto parece uma obra de arte, os macarrons ficaram lindos em cima da boneca. Você tem mesmo muito geito.

    Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  3. ai, vc tinha q ter feito a encomenda em horário comercial!!!! hihihihi]


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas peças antigas, fico na casa da minha Mãe só esperando quando ela dá a louca e vai se desfazendo das coisas...eu tb achei linda!! Agora, vamos a estrela do post...eu nunca exprimentei um macaron, sim, sou uma pecadora, já estive em Paris algumas vezes e nem assim me aventurei, mas agora, olhando os seus, ah, me deu uma vontade tão grande de exprimentar!!! De ter uma idéia do gostinho disso!! Manda sedex para Goiania?? rsss
    beijos e ah, o prato é de babar de tão lindoooo!!

    ResponderExcluir
  5. Hum que vontade que deu...estão m,aravilhosos marina! beijos e bom final de semana
    Cynthia

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário e por seguir meu blog. Menina, o maior dom da mulher é alimentar a família e vc alimenta de preciosidades.Ess dom é divino.bjs

    ResponderExcluir
  7. Estimada Marina, excelente blog!!
    También siento mucho gusto por la pastelería.
    Seguiré tus preparaciones.
    Besos.

    ResponderExcluir
  8. Marina, estou aqui admirando as obras de arte: A Moca, linda, magnifica, em toda sua displicencia...o Prato, delicado, posto perto do Renoir em livro...e Les Macarons, esses roubam a cena, fantasticos! estao perfeitos,e que colorido...pode me dizer qual o sabor? sempre tive vontade, mas jamais me arriscaria a tentar, sei que vou acabar desperdicando amendoas, acucar e coragem...Lindos,todos,parabens pelo bom gosto e sensiblidade!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. marina querida, adorei esses macarons...
    adoro vermelhor ... tudo que tem cor eu piro!
    e piro mesmo ... vamos combinar de nos encontrar pra umas conversas sobre comidinhas coloridas ...

    se cuida e obrigada pela visita sempre!

    beijos e bom domingo ...

    ps.To fazendo arroz de forno hj.
    (vulgo arroz de puta) hahaha... pra mim e mamãe ...

    ResponderExcluir
  10. Marina, lindas as duas peças, tenho tambèm algumas que era de minha Vo que preservo com o maior cuidado,Deus o livre!!
    Ah, ontem fiz a receita do bolo e ficou otima, fiz nas forminhas pequenas so achei que coloquei muita massa pq cresce né? Mas ficou otima tirei foto depois te envio.
    Aprovada,sabe que gostei mais ainda hoje.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Mari amore!! Logo logo to de volta....To aproveitando o Hawaii!!!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  12. Marina, estou com sorteio no blog, vai lá participar querida!! beijocas

    ResponderExcluir
  13. Marina..isnt it so special when you have something to hold..that brings along with it such beautiful memories and warmth to your soul. Thanks for sharing...LOVE the red cakes? what do they taste like...they look like little red buttons :) x

    ResponderExcluir
  14. Adoro vir aqui, tudo é tão lindo, parece de outro planeta, ou uma terra encantada.Você é a prova de que lugar de mulher é onde ela quiser e desejar estar, e para estar na cozinha é preciso desejo e paixão pelo que faz, como você.
    Parabéns e bjs.

    ResponderExcluir
  15. Every house should have beautiful old things like these! Love the red macaroons - they look so delicious. Hope you have a lovely week. Leigh

    ResponderExcluir
  16. What a beautiful colour!!! So lovely!
    Thanks for joining us for our Vietnamese Tea Party! It was lovely to see you :-)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Marina! Olhei cada postagem sua, quando chegou no final fiquei triste por ter acabado. rs
    Gostei de tudo que vi, os bombons, brigadeiros, pães de mel, macarons... Nossa, quanta coisa. Parabéns pelo capricho.

    ResponderExcluir
  18. Eu comi!!! É horrível de tão bom! Queria explicar, mas não dá, só provando mesmo!!!

    ResponderExcluir
  19. eu comi tb,e eh simplesmente maravilhoso,a caixa de macarons não durou nem meia hora ,eh uma coisa viciante,como diria a titita 'tem coisas na vida que não devemos provar pq a gente gosta e dai não resiste mais 'algo assim uhahuahuahua
    e foi com os macarons são MUITO DELICIAS!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Black - Berry Play - Book by RIM is at price of Rs
    32000 for 16GB model. The Black - Berry Playbook price
    has not yet been revealed but it is thought that it could be up to £100 cheaper than the equivalent i -
    Pad model, which will make it a very attractive proposition indeed once the Black - Berry Playbook release date arrives.

    Sources demonstrate that this newly designed solution designed to offer
    a streamlined framework for enterprises to unfurl mobile apps
    for Blackberry Play - Book tablet users within the organization.


    Visit my blog ... blackberry playbook

    ResponderExcluir
  21. It is a GPS Smartphone and enabled with A-GPS with Google Maps allowing you to
    navigate through your city, or an unknown one, with
    ease. All the daily soap operas and movies can be seen on
    it with utmost perfection because it present videos with the frequency of 720p, having resolution power as 2048x1536 pixels.
    For additional information you can get additional at website.


    My web-site ... samsung s3

    ResponderExcluir
  22. However, with a mobile phone, you will have to be acutely aware of your surroundings.
    Interestingly, the rise in sales of smartphones will come at the expense of declining cell phone sales, currently 90% of the market.

    You can convert more than hundred different types of currencies and will
    be able to keep up with the currency rate changes.

    my web-site samsung s4

    ResponderExcluir
  23. The Apple TV is much cheaper now, at only $99, a far cry from
    what it used to sell for back in 2007 when it was
    more than $200. This software can convert DVD to various video formats such as MPEG-4, AVI, WMV, FLV, 3GP,
    VOB, etc. Maybe they thought that users wouldn't want DVD movies to take up space on their i - Pod (which is strange, because i - Pods' 30GB and
    60GB hard drives are plenty big enough).

    Feel free to visit my blog; apple tv review

    ResponderExcluir
  24. These are regularly described as 2 din car DVD, or double din DVD players
    and this designation references the height of the component.
    Both support tethering and have a GPS transceiver with A-GPS.
    i - Phone application developers and Apple app store still holds unmatchable
    number of apps in terms of quality.

    My web site samsung s4

    ResponderExcluir