terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vai um salgado aí? Bolo de Pão de Queijo - com receita



























































Este bolo de pão de queijo é muito fácil e rápido
de fazer e fica uma delícia, quebrando o maior galho para um lanche. A receita foi passada pela minha mãe a pedido da minha caçula!
Eu nunca tentei com esta receita, mas acredito que possa ser feita em forminhas próprias para pão de queijo (aquelas redondinhas - que descobri que existem ontem rsrs - ou de empadas).
Vale a pena experimentar!!
Aí vai:

Ingredientes e modo de fazer:

-125 ml de leite;
- 150 ml de óleo;
-3 ovos;

Bater no liquiificador. Verter esta mistura sobre

- 250 grs de polvilho doce;
- 1 colher de sopa de fermento; e,
- 100 grs de parmesão ralado.

Misturar e colocar para assar (no meu forno 200º) em forma média (com buraco no meio) untada e polvilhada de farinha de trigo. Leva uns 20 minutos, mas é só fazer o teste do palito!



P.S. Minhas filhas , quando viram essas fotos, falaram que eu preciso parar de tirar fotos nesta tábua da cozinha com as mini abóboras, caso contrário as pessoas vão achar que eu não bato bem. Então tá. Eu confesso: comprei as mini abóboras para prepará-las no forno com creme de queijo. Quando trouxe do mercado, coloquei-as sobre a dita tábua que fica na mesa da cozinha para ficar á vista e eu me sentir pressionada para fazê-las. Você fez? Nem eu. Cada vez que penso em as preparar, acho que está tão bonitinho lá que eu resolvo deixar mais um pouco... E, como eu coloco as coisas quentes na tábua, acabo tirando fotos ali mesmo. De qualquer forma, talvez eu não bata bem das idéias mesmo. Fazer o que?










18 comentários:

  1. delicious,
    I made in the late afternoon, today!
    hot day ... 32º
    ... I like so much the chocolate
    I'm pretty happy today! my heart ...
    :)

    ResponderExcluir
  2. recipe was in English today,because
    I have a friend in Israel,she know nothing about Portuguese
    Hebrew or English or ... hahahaha
    practice my English
    she like my blogger,but ...

    kisses,Marina

    ResponderExcluir
  3. Uau que delicinha Marina! E ainda por cima super fácil, bem melhor do que passar a vida enrolando as bolinhas!

    Vou fazer!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Huuuum deve estar delicioso.Tbm adorei as mini abóboras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Marina, desculpe-me, mas vc não pode fazer isso... Ou vc ataca de Pierre Hermé ou de Dona Benta... Assim não dá... O que vai sobrar para nós, pobres mortais...

    ResponderExcluir
  6. Marina, muito obrigado pelo visita em meu blog e pelos elogios. O seu também é muito bom e já estou seguindo. Adorei esta receita de bolo de pão de queijo, está anotada!

    ResponderExcluir
  7. Meus Deus quase babei aquii... deve ser uma delicia copiei e vou fazer =D bexos amada

    ResponderExcluir
  8. Marina, amiga, perdoa minha ausência, meu note tá com o pé na cova, to passando aqui voando pra te deixar um beijão. Já dei uma sapiada em tudo, amei os mini panetones e eu tb quero aquela casa...Faço esse bolo de queijo,minha filha ama. Volto com mais tempo. Beijão

    ResponderExcluir
  9. I wish I could cook - it looks so delicious!

    ResponderExcluir
  10. Olá, boa noite! Através de blogs amigos, vim conhecer o seu! Quanta coisa linda vc faz, que capricho, me encantei!
    Virei sua seguidora, quando puder, faça-me uma visita:
    www.eternosprazeres.blogspot.com
    Abraço,

    ResponderExcluir
  11. éééé!! chega de foto com abóbora mãe! hahahaha tantas outras coisas pra tirar fotos
    se quiser eu apareço junto com o próximo post hahah
    besito

    ResponderExcluir
  12. Obaaa, adorei, vou fazer esse findi mesmo, beijocas

    ResponderExcluir
  13. Voltei aqui pra dizer que fiz esse bolo, ficou mara, pena que nao deu pra foto, nao estava em casa e os esfomeados de plantao acabaram com metade dele...ai ja nao tinha mais jeito...ainda bem que consegui um ultimo pedaco! Uma delicia, valeu!

    ResponderExcluir
  14. Muito boa sua receita, mas não deixa de usar as aboboras não pois é sua marca registrada, eu já vi essa foto desse pão de queijo em muitas paginas e blogs de receitas. Olha só onde eu vi. http://www.entrepanelasetigelas.com/bolo-de-pao-de-queijo/ abraço

    ResponderExcluir
  15. Τhis Ԁesign іs incгediЬle! You certainly know how to keep a reader
    entertaineԀ. Between youг wit and your videos, I ѡas almost moved to start my own blog
    (well, almost...HaHa!) Excellent job. I reallƴ loved wҺat
    yoս had to say, аnd mօre than that, how you presented it.

    Too cool!

    Here is my web ѕite; Acne No More Reviews

    ResponderExcluir
  16. I really like your blog.. very nice colors & theme.

    Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you?
    Plz reply as I'm looking to create my own blog and would
    like to know where u got this from. appreciate it

    My blog post; how to get rid of anxiety caused by caffeine

    ResponderExcluir
  17. Howdy! This article could not be written much
    better! Reading through this post reminds me of my previous roommate!
    He continually kept talking about this. I am going to forward this
    article to him. Pretty sure he will have a very good read.
    Many thanks for sharing!

    My webpage :: Buy vydox

    ResponderExcluir