quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vai um salgado aí? Risoto (arroz sete cereais)





Aqui em casa somos adeptos de arroz integral. Consumimos com uma certa frequência, também, aquele sete cereais (Raris). Ontem, no mercado, minha caçula (20 anos, uff!) achou uma outra marca de sete cereais, a Mãe Terra, que trazia no verso uma receita de "Risoto com Tomates, Mussarela de Búfala e manjericão. Resolvi experimentar hoje, com algumas alterações: como minha filha não gosta de musarela de búfala, troquei por queijo prato (Tirolez - é bem saboroso e de excelente textura); troquei cebolinha por um dente de alho grande e bem picado; não tirei a pele dos tomates; e, acrescentei tomilho e um pouco de conhaque. A receita final ficou bastante boa:

Ingredientes:

3 tomates maduros e firmes
1 xícara de 7 cereais
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho grande e bem picado
sal a gosto
4 fatias de queijo prato
folhas de manjericão e de tomilho frescas
1/2 xícara de café de conhaque

Modo de fazer

Prepare o cereal conforme indicações da embalagem (3 xícaras de água para 1 xícara de arroz - eu dou uma refogadinha com metade do alho e ponho um pouquinho de sal). Numa frigideira grande (usei uma wok), deite o azeite, a outra parte do alho e dê uma fritadinha. Junte os tomates picados e deixe eles ficarem bem macios. Junte o cereal cozido, as folhas de ervas e meia xícara de café de conhaque. Misture bem e acrescente o queijo picado. Mexa até o queijo incorporar bem no cereal. Pronto. É bem gostoso!!

9 comentários:

  1. Aguardo ansiosamente as fotos e a receita do risoto de maçã. Grato!

    ResponderExcluir
  2. oi querida.
    obrigada pela visita,parece mesmo pudim de férias... rs
    espero que continue me visitando... adoro risoto.
    esses dias comi um de manga maravilhoso ...
    minha paixão são os doces tb ... que sabe um dia Paris,vou eu!
    Morar na terra dos macarons ...

    beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo: risoto de maçã saindo neste fim de semana (alguém me salva com uma boa receita!!)

    ResponderExcluir
  4. Rebeca: além dos doces e da cozinha e dos livros eu adoro ficar xeretando os blogs de decoração de interiores. Tem cada apartamentinho fofo que eu sempre imagino ser na França (e meu - riririr)...
    Adoro risoto também, vc tem a receita do de maçã?
    té mais.

    ResponderExcluir
  5. Tenho a receita do de maçã,sim.
    Obrigada pelas palavras,vc traduziu o que eu queria dizer no fundo.Um pepino!
    O destino nos coloca em cada situação,sou aquariana,não deixo nada passar ... qdo deixo é pq não me importo realmente,sensibilidade e sinceridade caminham juntas ...
    gosto das suas visitas ...
    se quiser te passo a receita por e-mail ...
    posso te enviar um e-mail de Paris,dos lugares que vc vai curtir ...tenho uma amiga que mora lá.

    beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Risoto é sempre uma boa idéia; estou com um maço de aspargos na geladeira e já sei onde vai terminar...PS: nem gostei da sua panela, viu!

    ResponderExcluir
  7. OOO Marina vc tem que levar esse risoto na zezé pra eu experimentar ,DELICIA!!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida xícara de 7 cereais, legal..... mas que cereais?

    ResponderExcluir
  9. Foi uma falha: trata-se de uma xícara de arroz sete cereais (você compra o pacotinho no supermercado).

    ResponderExcluir