segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

...and again (macarons!!!!)




Chocolate ao leite: ganache de chocolate ao leite macio...






Vou repetir aqui uma resposta que eu dei para a Roberta (http://eissoeglamour.blogspot.com/) sobre o recheio dos macarons: Os macarons são tradicionalmente recheados de geléia (não gosto muito, acho a geléia muito doce - tira a delicadeza do macaron); de manteiga (na França é a maioria - não bate muito com o gosto nosso aqui, além de o nosso clima comprometer o resultado, a durabilidade e a qualidade); e, de ganaches de chocolate puras ou com acréscimo de sabor. Esse último tipo de recheio é o mais apreciado e utilizado aqui no Brasil. Os macarons feitos por mim são quase sempre recheados de ganache, apenas quando solicitado, faço-os com os demais recheios. Ah, importante, pouca gente sabe, e eu mesma só constatei ao começar a fazer, o macaron é um doce de geladeira!!

















17 comentários:

  1. Hummm! Este blog é realmente apetitoso! Rs! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vou te contar meu sonho, por favor não ria.Era eu entrar na sua cozinha ,me esconder e quando vc saísse, eu pegar seus doces e sair correndo,depois comer tudo escondido.bjs e continue fazendo a gente sonhar.

    ResponderExcluir
  3. Os macarrons para variar ficaram lindos! Adorei as suas formas de bronze.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. E que querendo fazer dieta. liguei a tecla e vou falar pro Sr. dos Anéis pra copiar tuas receitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tá bom, hoje não vou comentar os maracrons..., já não tenho mais adjetivos para eles...
    Essas forminhas de bronze são lindas e lembram os artigos de bronze que encontrei no Palácio da Pena, em Sintra, Portugal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ai Mari, o que eu não daria por uma caixinha dessas!!! Mas deixa estar, na minha próxima ida a SP, vou buscar na sua casa!!! Beijos lindona!!

    ResponderExcluir
  7. Ah que lindos!!! E perfeitos... eu nunca tentei fazer... fiquei com vontade de me arriscar! Adorei as forminhas de cobre. Bjs

    ResponderExcluir
  8. De comer com os olhos....lindos....(inclusive as formas!)
    Gostei da explicação sobre os recheios, eu desconhecia tudo isso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Assim você me mata Marina.Entre a vontade de comer e a inveja de saber fazer eu vou acabar cortando meus pulsos á dentada.Tudo lindo como sempre.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Marina,
    Que lindos! E lindas também são as forminhas. Elas são de cobre, certo?
    Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina, teu blog é um encantamento para os olhos e o paladar.
    Tudo de muito bom gosto e capricho. Já sou fã.

    meu beijo

    ResponderExcluir
  12. How delicious these divine macarons look - perfect with a large cup of hot chocolate. If only I lived closer ... Leigh

    ResponderExcluir
  13. They are made so perfectly. I adore these. x

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui prestando muita atenção pra não perder nenhum detalhe...seus macarrons são perfeitos...há de se conseguir um bom estado de espírito pra confeccionar esses docinhos com tamanha perfeição! Parabéns, vc tem muita luz!
    Ah, e as forminhas? que coisinhas mais lindas!

    ResponderExcluir
  15. Seus produtos são maravilhosos.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  16. Ai Marina, sabe que nunca experimentei um macaron? Sei de toda a fama etc etc..,mas nunca provei, acontece que tenho visto tanto os seus que ja decidi,preciso de uma pasticceria urgente.
    Estao lindos e com cara de gostosuras como sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi. Sou de Portugal e não faço a minima ideia do que sejam ests macarons?!!!
    São bolachinhas?...
    Não tem receita...:(

    ResponderExcluir