quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bolo de Aniversário!!





Ontem fiz esse bolo de chocolate, recheado com beijinho e coberto com uma generosa camada de brigadeiro a pedido da Gisele, colega de escritório da Michele, que conhecem a Tânia do Zakuskas  http://zakuskas.blogspot.com/. Tirei algumas fotos, mas não havia pensado em mostrar esse bolo agora porque ando postando opções mais chegadas à época natalina.  Porém, achei a oportunidade perfeita para, além de agradecer a confiança da Gisele, que me encomendou o bolo de aniversário de sua filhota Vitória assim...no escuro..., falar aqui da Tânia e de seu excelente blog. Eu diria que é quase uma enciclopédia culinária: quer pasteurizar? ela ensina!; quer fazer licor? ela ensina!; a de hoje - sardela amarela e sardela sem tomates? vai lá no blog dela que tem!! Enfim, cheguei lá para retribuir uma visita e virei seguidora e fã!! Vale a pena, mesmo!
Tânia, obrigada pelos elogios!!





Segue então o bolo:
















Parabéns, Vitória!!!



19 comentários:

  1. PUTZ GRILA, Marina, vc não tá mole não viu menina e apesar de não ser fã nº01 de chocolate ao leite, não sou louca, gosto de brigadeiro, claro que como, e esse bolo, poxa, lembra bolo caseiro, de Mãe, adorei o visual dele e do livro atrás rss
    beijocas e vou lá visitar o blog de sua amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Oh My...look at all of those sprinkles!

    ResponderExcluir
  3. Tive que fechar rapidinho sua página porque se minha filha vê isso, ela enlouquece na hora: Eu quero, eu quero!!! É o preferido das crianças, né? E quem resiste a isso, me fala?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Yummy sprinkles!! Looks so fabulous :-)

    ResponderExcluir
  5. E assim brotou mais um furinho na minha celulite. Mas nem ligo , o importante é ser feliz comendo essa maravilha. Me dá um pedaaaaço?

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina!

    Deve estar delicioso!!!!!
    Acabo de ter uma idéia...Mandarei um email.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Deu água na boca como sempre Marina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse bolo é o sonho de crianças e adultos.Faz lembrar da infãncia.bjs

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de blog.
    Amei!


    Seu trabalho é incrível, parabêns!

    ResponderExcluir
  10. Uiiiiiiiiiiiiiiceguei e a culpa é tua,,,
    Não tens vergonha de colocar aqui este pecado?
    Vai para o inferno =D =D
    ~Jinhos gulosos

    ResponderExcluir
  11. Marina, quando ligo o pc,corro rapido aqui. Curiosa e faminta né?
    Bom,confesso que a visao ta maravilhosa e com certeza deliciosa também. Voce sabe que neste periodo eu também posto mais sobre o tema natalino,as vezes acho que exagero afinal todos os blog's entram no clima, de vez em quando faço como voce, dou uma quebrada com coisas nao natalinas.
    Como sempre a sua apresentaçao ta caprichada,isso valoriza muito né?
    bj

    ResponderExcluir
  12. Eita, perdição!! Não é à toa que esse bolo é considerado um "must".
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. I am crazy about chocolate..and chocolate sprinkles..lol..this looks delicious!

    ResponderExcluir
  14. Amei fazer parte do seu blog!!!!! A Gi tá recomendando esse bolo pra todo mundo, ela me disse que ia trazer um pedaço, não sobrou!!!!!! Mas tudo bem fiquei feliz de ter indicado e com os elogios!!!!

    ResponderExcluir
  15. Agora foi o fim da picada! Pronto acabei a dieta, e estou correndo pro supermercado pra comprar ao menos duas massas de bolo pronto( que é só o que sei fazer) e cobrir ao menos com um brigadeiro básico! Marina, assim não dá, tá demais, todo dia que eu posso (porque estou fazendo o funeral do micro e usando o da minha sobrinha), entro neste e blog e tem essas maravilhas, daí o Sr. dos Anéis acaba vendo e vai a minha dieta e ele tem que tomar mais de 2 metaforminas (diabético que entra de cara no doce sem medo), só tem coisas maravilhosas aqui. E pronto!

    ResponderExcluir
  16. Marina! Obrigada pelos elogios ao Zakuskas! Vindo de você me sinto lisongeada!
    Este bolo feito para Vitória é simplesmente sensacional! Amei provar um tiquinho das muitas delícias que você faz e nos apresenta aqui. Eu também recomendo ao mais exigente dos paladares. Um bolo com sabor de chocolate de verdade, macio, generosamente recheado e coberto... com gostinho de quero mais!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Marina, acabei de fazer um post sobre o seu blog...e confesso, babei ao ver as fotos desse bolo de chocolate...rsrsrsrsrsrsr...me lembrou a infância vendo os bolos q minha mãe fazia e esse era um q ela mais amava fazer!

    espero q goste do post q fiz

    Boa sorte
    Bjus
    Janete

    ResponderExcluir
  18. I love the little flowers as the final touch.

    ResponderExcluir