quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Camafeus




Fiz esses camafeus inspirada na cor do cabeleireiro que frequento atualmente até mesmo porque ia encaminhar para lá como uma lembrança (desculpem-me Renata e Fernanda, farei outros). Estava já na sacolinha para levar quando recebi a inesperada e sempre ótima visita de uma prima. Eu, normalmente, já falo muito (tenho que assumir), em momentos nos quais sinto que tenho coisas a resolver, falo mais ainda. Ela (a Michele, meus filhos, a Mônica, minha irmã...) tem sido um grande ouvido. Pobre, Paula. Nada mais justo que recompensá-la com um docinho...ao menos, não é?


















Os camafeus, normalmente, são cobertos com foundant (ou fondant), porém estes cobri com chocolate branco, porque queria um efeito mais crespinho e irregular. Das duas formas é delicioso, bem rico em nozes e bem macio...


33 comentários:

  1. They look so lovely - color is beautiful. Its a very sweet reward!

    ResponderExcluir
  2. Marina..they are just adorable...almost too good to eat...beautifully packaged too. :) x

    ResponderExcluir
  3. Buáaaa, Marina, vc mora muito longe de mim querida e isso me deixa muito triste :((
    Acho tudo o que vc faz a coisa mais linda do mundo e nesse caso, vc ter trocado o fondant pelo chocolate, foi jogada de mestre garota!! Deve ter ficado mais gostoso ainda, imagina no dia que vc fizer com meu amado master!!! Eu tb falo d+++ !! beijos

    ResponderExcluir
  4. Marina, me senti entre campos de lavanda na Provance! Que delicadeza...estou ainda prestando atenção nos detalhes...que cuidado, quanto capricho...vc tem mãos de ouro, parabéns! E um elogio à parte para as peças que compõe o cenário...gosto imensamente!
    Abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Você ARRASA, com seu bom gosto!Esses camafeus nessa moldura de lavanda merecia ser seu pano de fundo.Apaixonante.bjs

    ResponderExcluir
  6. BEm que caixinha linda. Adorei a cor. Voce quando poe as maos na massa, saem coisas lindas. Fotos lindas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nada como um mimo assim, artesanal e caprichado!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Marina, que tortura ver essas gostosuras, e ainda na minha cor preferida..
    bj

    ResponderExcluir
  9. Such lovely blue roses on the cupcakes. You should see my latest post on roses too ;)

    ResponderExcluir
  10. Mariiii que issoooo????
    Demais amiga...To babando!!
    Beijocass

    ResponderExcluir
  11. mãe, ficaram muito lindos!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Uma passadinha rapida mas saindo com agua na boca..rs..,
    bj

    ResponderExcluir
  13. Wow Marina, these are so beautiful - you're very clever to be able to create such amazing things! Leigh

    ResponderExcluir
  14. Marina, boa noite!!
    Tudo bem!!?
    Eu?? Sofreeendo em ver tanta coisa linda, tanto doce fino e tantas receitas maravilhosas!!!!
    Tenho que te parabenizar por esse incrível talento!! Tive vontade de correr pra cozinha e bater um bolo ou fazer uma bela massa! E que massa...que pesto com cara delícia!!!
    Adorei seu blog, um cantinho charmoso, com cara de cozinha de mãe,de vó, de gente do bem!!!! :)
    Estou "te seguindo"! Não quero perder o caminho pra este cantinho! :)
    Um grande beijo e vou te dizer: achei sua cozinha uma coisa maravilhosa e gamei no gatinho do alto do armário!:)
    Vou voltar sempre, ok??!

    ResponderExcluir
  15. so nicely packaged marina. love these. whats funny is i picked up some candy melts today, can u guess the colors? purple and white! hehe..we think alike

    ResponderExcluir
  16. Ai que delícia.
    Tbm fiquei babando no tomate seco que adoro com td.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. oi,querida.
    olha ainda não fiz com outra fruta.. mais imagino que pêssego em calda deve ficar delicioso ... figos em calda ... a calda ajuda não ficar duro demais ... faça-o e me diga o q achou ... rs

    tudo bem com com vc??

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada pelas gentis palavras!!!
    Beijos á todas!!

    ResponderExcluir
  19. They look so special!!! Thank you for coming by whilst I was away! xx

    ResponderExcluir
  20. Que cor delicada você conseguiu, muito lindos!

    ResponderExcluir
  21. muito delicado... adorei!!!!



    beijos

    ResponderExcluir
  22. Marina, pelo seu carinho e pelas visitas escolhi vc para mandar um kit. Espero que seja do seu gosto.Para qual endereço eu mando?bjs

    ResponderExcluir
  23. Marina acabei de mandar um email para vc.bjs

    ResponderExcluir
  24. Nossa, macafeus são os meus prediletos!!!

    ResponderExcluir
  25. Marina querida,
    Vi seu comentario no blog da Gina e resolvi conhece-la mais de perto. Ao entrar me deparei com sua arte deliciosa. Parabéns, tudo muito lindo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Marina Marina...que é seguinte no menu? Beijos x

    ResponderExcluir
  27. Marina,morena,Marina você se pintou
    Marina você faça tudo mas faça o Favor ...
    tenho certeza que vc gosta dessa música!!!

    hahahahahahahaha

    Marina quero esse camafeu agora,vou assistir Jô e queria um docinho... rs

    ResponderExcluir
  28. Marina,seu kit ja foi enviado, deve chegar entre sete a dez dias.Estou sem impressora por isso escrevi o endereço à mão.bjs

    ResponderExcluir
  29. mãe, talvez vc goste desse link: http://www.superziper.com/2009/01/humminbird-bakery-o-paraso-dos-cupcakes.html


    bjos!

    ResponderExcluir
  30. oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  31. Marina, entrei aqui pra conhecer....estou encantada com esses camafeus...AInda mais que estão nas cores do meu casamento....Vc aceita encomendas??
    bjos
    Nanda ( do blog www.desapegada.com.br)...

    ResponderExcluir