sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Macarons?? Oh, boy! Macarons de framboesa e de limão siciliano




Dois sabores muito delicados e bem apropriados para o verão: limão siciliano e framboesa!! Muito bons, mesmo.
(Me dei conta de que quase todo macaron que eu posto aqui falo que é um dos meus favoritos...é que eu acho realmente delicioso...mas, tenho que dizer) O de limão siciliano é um de meus favoritos!!








O macaron de framboesa foi aromatizado com água de rosas. Idéia que surrupiei  do chef confeiteiro Flavio Federico (da Sódoces - sua loja: http://www.sodoces.com.br/ - vale conferir), que trata a arte da confeitaria com todo o respeito e primazia. Seus doces são confeccionados com absoluto cuidado, resultando em produtos lindos, saborosíssimos e exclusivos. Não fosse isso o bastante, a valorização da matéria-prima nacional é cuidado constante em seu trabalho. Portanto, não é à toa que seu macaron já foi eleito o melhor de São Paulo, e neste ano, a Sódoces foi eleita pela revista Época a melhor doceria 2009/2010 de São Paulo.



 Rendo aqui minhas homenagens ao Chef e a toda a sua equipe!!














19 comentários:

  1. Marina, não vou mais falar da delicia que deve ser seus macarons, das belezas das suas fotos e do seu capricho, vou falar que estou contando os dias, minutos e segundos para ir a SP te conhecer e poder exprimentar essas gostosuras, um beijo enorme!!! Aliás, eu e Rita, kkkk, já combinamos tudo kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vai ser o maior prazer receber vcs por aqui!!
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Marina, pelamordeDeus!! Onde vc vende esses macarrons em SP? se não for longe quero pedir pro meu irmão ir comprar pra mim (lombriga Mode on rs) beijos querida
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Faço os macarons por encomenda, Cynthia!! É só me ligar ou mandar um e-mail ! Quando vc quiser ficarei muito honrada em te atender!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Um dia ainda vou provar essas delícias ,nem que eu tenha de ir á são paulo.bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!

    Você está no AMIGA DA MODA.

    ResponderExcluir
  7. Oh I just love the look of the raspberry ones..yes please :) x

    ResponderExcluir
  8. Marina, passei aqui pra pedir e dei de cara com essas gostosuras e com produçao nota 10.
    Como voce da conta de tudo isso.
    Agora deu pra ver sua etiqueta de pertinho, que capricho tem atè o endereço do blog.
    Viu, queria pedir agora.Vote em mim, to participando do concurso "o melhor post de 2009 pela casa.com, segue o link. Please!!
    bjs e obrigada.
    http://casa.abril.com.br/blogs/enquete/

    ResponderExcluir
  9. Você descreve de um jeito que quase dá pra sentir o cheirinho de limão e rosas deles. Uma combinação certeira , imagem + descrição. Duplamente tentadora. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. lindos e muito bons como sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. Que cenario magnifico!!! Soberbo, parece que estou en la campagne francaise!!! Muito bom gosto, alias, tem sido sempre assim...eu adoro!

    ResponderExcluir
  12. Ola Marina,
    Que coisa mais linda estes macarons!!Acredita que eu nunca experimentei, mas tb por estas bandas de cá não se vê muita variedade...aff
    Obrigada pela visita ao meu apê!! Volte sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Marina!

    Acabi de descobrir seu bloguito delicioso. Pelo jeito você tem mãozinhas de fada na cozinha, hein?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Mari amore!!!! Muito obrigada pela visita e pelo carinho!!
    Qq sao esses macarrons?? De limao siciliano ainda...ai ai!! assim tu me mata!!!
    Vc entrega no Sul?? Pq qdo eu chegar preciso encomendar uma caixa dessa urgente menina!!!!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  15. Nem vou mais dizer que tô com água na boca......

    ResponderExcluir
  16. Marina, que isso? tudo parece manjar dos deuses...irei anexar seu blog ao meu e JÁ fazer um post...ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    passe sempre sim no blog, será um prazer!!!

    bjus
    Janete

    ResponderExcluir
  17. Hmmm, que delícia!

    Essas cores são muito fotogênicas também ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Amiga, amei os últimos posts. O mil folhas me tirou a fala...Passei pra deixar um miminho aqui http://www.emotioncard.com.br/ver/X6eknOPmf1

    Vou sair numas breves férias mas logo volto. Grande beijo

    ResponderExcluir
  19. Aiiii, que delícia...
    Nunca comi um macaron na vida, e ver essas fotos me deixou louca querendo um macaron agora-neste-exato-minuto-e-nem-um-segundo-a-mais.
    Gente que coisa mais linda seus macarons!!!!!
    Preciso deles!!!hehehehe
    Beijos
    byfemachado.blogspot.com

    ResponderExcluir