segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Torta de Maçãs





Esses dias aqui em casa estamos todos exatamente como esta fofa senhorita aí de cima...Mas as encomendas continuam, e, dentre elas esta torta de maçãs me parece bem adequada para este intervalo entre natal e ano novo. Afinal, é feita com uma massa fina e leve e coberta com um creme aerado e delicioso e muitas fatias de maçãs. Para finalizar uma cobertura de geléia de maçã caseira e fresquíssima. Observe que as maçãs da borda são vermelhas e as do centro verdes, para que haja um equilíbrio de sabores.











11 comentários:

  1. Que torta tentadora!Quando era criança meu pai comprava na confeitaria Colombo, uma parecida com essa, me deu saudades.Os biscoitos ainda não chegaram,mas mandei um email pra vc ,pedindo o número do protocolo de postagem.bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Marina! Torta de maçã é uma delícia mesmo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sobre essa torta só me ocorrem duas palavras:
    Delícia Pura!!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Ai Marina Marina....vc sabe que sou viciada em maçã e tudo que a cerca, principalmente se a cerca for de massa fininha, com um creme delicioso e aerado!! rsss, Ah!! Tem um francês aqui em Brasília que montou uma confeitaria e tem macarons, vou lá exprimentar e te conto, embora desde já eu desconfie que o seu deve ser melhor rsss, beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga

    É muito difícil fazer dieta e frequentar seu blog.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Mulher me diz como é que eu ainda não conhecia seu trabalho/
    quase surteri, imagina se tivesse te encontrado antes teria encomendado esses macarrons(confesso que nunca nem vi um desses) para dar aos colegas de trabalho do José que não convidamos ao casamento.
    poxa.
    mas pelo menos valeu conhecer seu trabalho e já virei fã.
    sucesso
    saúde

    um 2010 maravilhoso
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oh my what a funny photo! ANd that tart looks divine. xx

    ResponderExcluir
  8. eu tbm estou louca por bolinhas... amando mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Mmmmmmmm. That tart looks deeeeeeeelicious!

    ResponderExcluir