segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Vai um salgado aí? Tortas Temáticas...(inventei ontem!!)

Relutei muito em colocar aqui estas tortas porque o aspecto visual, a apresentação, para mim é importante. Gosto de arrumar os pratos, decorar, montar um ambiente, essas coisas... mas, ontem trabalhei nesta encomenda de tortas para o ano novo (que serão levadas congeladas para a praia), então, eu não podia desenformar as danadas. Mas, resolvi postar mesmo assim, portanto, me desculpem a singeleza das fotos.
(estão todas mais palidinhas porque enfrentarão novo forno para aquecer, ocasião na qual acabarão de corar!)



A qualidade, a procedência e o frescor dos ingredientes fazem toda a diferença no resultado, em minha opinião.
A massa das minhas tortas salgadas é feita apenas com manteiga, ovos, sal (só um suspiro) e farinha: vulgarmente chamada massa podre. Podre porque é extremamente quebradiça. Por conta dessa característica, devo confessar que para deixar a massa no ponto que eu gosto eu pago o preço na hora de cobrir, porque ela quebra. Então, para sanar a questão estética das rachaduras eu sempre enfeito as tortas, com flores ou com trançados, o que der na telha.
Esta encomenda, especificamente, se destina à passagem do ano novo na praia. Aí, comecei a fazer e quando vi já tinha saído tudo temático. Só espero que gostem!!












Os sabores? Frango (2), bacalhau, camarão e palmito.


Fica a idéia!

3 comentários:

  1. Marina de Deus, que coisa mais linda, claro que as pessoas vão amar!! Ficaram 10!! Sua caprichosa danadinha, rsss, beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, Marina, você foi muito criativa! Com certeza ao abrir estas tortas maravilhosas virão muitos "ohhh" e outros "hummmms" ao saborear!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. QUERO A RECEITA!!!!!!!!!!!!!!!!! DEVE SER UMA DELÍCIA. UM BEIJO NATALIA

    ResponderExcluir