terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Que frio na barriga...



Ah...hoje, se vocês me permitem, fujo um pouquinho das minhas receitas e de meus doces...
Posso?
É que o ano agora vai mesmo começar:  já foi o carnaval, já foram as tentativas, os ensaios ... agora é prá valer. E, eu confesso, do topo dos meus 45 anos, prá valer às vezes (sempre?) me assusta...
E é engraçado, porque não tenho medo das obrigações assumidas no dia a dia e para a vida, essas, acabo tirando de letra! As agruras e desafios que se apresentam? Tudo certo! É imposto pela vida e tenho que enfrentar! Sem dramas, está feito!
O que me espanta é o prá valer do que está por vir, do que temos e, principalmente, podemos escolher.
É a responsabilidade que tenho diante de mim mesma frente às escolhas que posso fazer. É saber que aquela que enfrentarei estará ali, olhando para mim no espelho, no espelho do banheiro, da sala, do quarto e da alma.
Da minha alma...
E, sem qualquer orgulho, aliás, com bastante embaraço, digo que andei bem guardadinha de todas essas escolhas, decidindo escolher apenas que seria mais esperto nem as ver. Ignorar.
Isso, sem qualquer amargura, com alegria, simples assim...
Mas vi neste embrião de ano, sem nem mesmo me aperceber do momento, uma ruptura nesta carapaça de conforto e segurança e aí a questão se impôs...conserto tudo, vedo as trincas e sigo apenas enfrentando a vida, ou deixo tudo ir se abrindo, escancarando e vivo a vida?
Morrendo de medo, já me sentindo subindo e descendo numa montanha-russa, mil quadros de neon piscando "alerta!!", me sentindo com 4 ... 5 e não 45!, estômago na boca... eu  fiz a minha escolha!!!
Vamos à vida e seja o que Deus quiser!!!

Tento, desta forma, responder com sinceridade aos e-mails que recebi me perguntando e me estranhando e aos quais de todo o coração agradeço!!
Essa semana volto com um sorteio pelos mais de 100 (oba!! e obrigada!!) seguidores; e
 para não dizer que não falei das flores...essa leiteirinha da foto com essas rosas lindas é antiga e a minha mais nova aquisição. Bonitinha, não é?
Até breve!!

30 comentários:

  1. Marina...beautiful picture...what beautiful roses x

    ResponderExcluir
  2. Má , por muito tempo , fugi dessa escolha.
    Escolhi o confortável , o conveniente , o seguro.
    E os anos se passaram sem que eu percebesse.
    Estava sobrevivendo.
    Decidi arriscar , arriscar novos lugares , novas amizades , novas experiencias.
    Agora os anos passam e tenho muitas histórias pra contar , novos amigos pra abraçar.
    Estou vivendo.
    Vou te contar um segredo:
    Não tenho medo de morrer , mas morro de medo de cair doente em cima de uma cama , e ficar pensando em tudo aquilo que PODERIA ter feito.
    Como dizia John Lennon:
    Vida , é o que acontece , enquanto você faz planos.

    MIlhões de beijos.

    ResponderExcluir
  3. Marina, meu nome é Pedro e eu te mandei um e-mail me apresentando. Espero sua resposta!

    ResponderExcluir
  4. Marina!!

    Parabéns pelo blog!!

    Muito lindo!!!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Marina, tava com saudades viu?
    Pois é, o que voce descreve eu acho que acontece com a maioria das pessoas,e é verdade a gente tem sempre uma tendencia a escolher o mais facil e comodo mas ta certa voce, eu também escolho a "vida", alias dizem que nela temos duas opçoes: ser feliz ou infeliz.
    um beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina!

    Desejo toda a força e sorte do mundo nessa sua nova fase! Escolhas são dificeis, mas depois de tomadas dá um certo alívio de saber que vc escolheu, nao deixou ao acaso.

    bjo! :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina querida, bem, está respondido então o email!! Você estava fazendo as escolhas que a vida estava te impondo né amiga, e as vezes e muitas vezes, tendemos a pegar o caminho do suposto conforto, que hoje já percebi que é o mais desconfortável possivel, que se arriscar é o mais desafiante, mas o mais assertivo, pois é nesse caminho é que nos sentimos vivas, produtivas, interessantes, mulheres com todas as letras....um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  8. E quem não tem medo da vida? Levante a mão quem tiver essa coragem toda! O lobo mau esta em cada esquina, mas não nos podemos permitir sermos as vovozinhas dessa historia. Que tenhamos a forca dos caçadores, pra abrir a barriga do lobo, a facadas, se preciso for...
    Que Deus nos ilumine, e nos forneça a cada dia a coragem necessaria pra matar todos os lobos dessa nossa historia, pra que no fim, tenhamos o nosso “e foram felizes para sempre”!
    Um abraço carinhoso,

    ResponderExcluir
  9. Marina, sou como vc morro de medo de sair do meu lugar confortável (nem tão confortável assim), mas minha zona de conforto, mas para superar minha doença tenho que fazer isso, é doloroso, mas vale a pena, poder tomar decisões por vc mesma, poder escolher às vezes errado, mas é sua escolha. Vá em frente querida e não nos deixe!

    ResponderExcluir
  10. Oi Marina, acabo de conhecer seu blog e ja virei fã. Lindinhas suas obras de arte. Ja virei seguidora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu estou arriscando já tem um tempo e apesar de ainda estar cheia de duvidas, sei que escolhi o caminho certo, e que daqui um tempo não parecer mais certo, posso fazer novas escolhas e mudar o rumo.
    ao menos tivemos a oportunidade de escolher e tentar!

    Muita sorte e força!!!

    ResponderExcluir
  12. Marina, e amiga se posso!! a vida ªe mesmo cheia de sobe e desce, as vezes tomamos decisões que afetam toda tua vida, agente ninca sabe se esta indo pela estrada certa, mas arriscamos mesmo assim, sei bem dos teus medos porque somos na maioria das vezes assim !!principalmente quando chegamos numa certa idade da nossa vida e não temos como voltar atraz. Adorei as rosas são lindas!! e você também

    bjss
    Helo

    ResponderExcluir
  13. Menina, acho que vou ao meu primeiro BO do ano... o que está acontecendo??? Acho que boiei mesmo!!!!

    Segundo BO do ano (inaugurei os BOs com força total!!!): como assim 45??? vc errou na digitação né??? tipo, uns 35, no máximo. 45, não... vc não tem cara de 45... hahahahhahaah

    beijok minha linda e seja o que Deus quiser!

    ResponderExcluir
  14. Oi, querida,
    A segunda definição de 'coragem' é: 'Ato que suplanta o medo'. O medo então, está lá, certo?
    Bem, vou te deixar uma estorinha:
    Dizem que o colonizador espanhol, Hernan Cortez,
    quando aportou nas terras a serem conquistadas, mandou que os seus homens queimassem os navios, nos quais viajaram. Interrogado sobre a razão do ato, ele respondeu: "Para que não caiamos jamais na tentação de retroceder. Agora é ficar é lutar!".

    Beijinhos e boa tarde.

    ResponderExcluir
  15. Não penso que eu entendo que escolhas que você fala de, mas é criança é mais fácil que é mulher. provérbio 31:25 diz, "Força e dignidade são sua roupa, e ela sorri no futuro".

    i do not think i understand what choices you are speaking of, but being a child is easier than being a woman. proverb 31:25 says, "Strength and dignity are her clothing, and she smiles at the future."

    ResponderExcluir
  16. Agradeço a todos pelos comentários tão gentis e positivos!! Mesmo!!
    E, ao Pedro, respondo aqui seu e-mail: estou lisonjeada, obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Primeiro são as flores, depois o abrir de coração. Vc é realmente um encanto e esse título do post tem mesmo tudo a ver com o que vc disse. É uma sensação que mexe com qualquer um que tenha senso de responsabilidade. Se como vc disse, seja o que Deus quiser, então vc está muuuito bem. Ele sempre quer o melhor para vc.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. O importante é pesas os pós e os contras de cada hipotese e ver qual terá o saldo positivo. Decisões complicadas são dificeis, mas tenho a certeza que ira seguir o melhor caminho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga

    Vc é uma batalhadora e merece ter muito sucesso. Desejo-lhe um futuro brilhante, e vc terá com certeza.

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Estou na torcida Marina!!!!Decisoes, mudanças...faz parte!
    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Marina!
    Acho essas inseguranças e anseios fazem parte da vida da mulher em todas as etapas né? (tb no um pouco assim, ou será que é o calor mesmo rs?) Mas a gente supera, acredito que a esse "medo" que vem com o passar dos anos esteja relacionado com o medo de se distanciar de épocas boas que tivemos, mas felizmente as lembranças se vão assim facilmente.
    Mas vem cá? Vc tá lindona, gatona! E é muito querida! gde beijo
    Cynthia

    ResponderExcluir
  22. Marina, lindo blog, caprichadissimo !!!
    Parabéns !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Marina, a vida é mesmo esta montanha russa, eu mesma sou tão inconstante, vivo entre a alegria e a angustia... escolhas são tão difíceis, mas entendo o que você diz de escolher o confortável e que às vezes é preciso se arriscar! Você tem razão! Também tÔ aqui me arriscando neste extato momento, teclando para uma amiga virtual, que nem conheço pessoalmente, mas que tenho muito carinho! Bjo querida!

    ResponderExcluir
  24. Marina, minha querida, vou te contar uma coisa, sempre apostei na vida, no amor, no belo, e todas as vezes que vida vem e me traz algo que não me agrada procuro sempre ver o que aquilo pode me trazer de bom! Questionamentos, ah... já os tive muitos! Dia 09 de maio completo 54 anos de vida, bem vividos, assim acredito! Medos, todos os temos, porém não o medo paralisante, mas o medo natural que significa também precaução, esse, segundo minha terapeuta é o medo saudável, necessário para a nossa preservação. Terminei um casamento de 24 anos, e 2 anos após a separação estava envolvida num novo e verdadeiro amor, que até hoje, lá se vão 7 anos, me traz somente felicidades! Tive medo? Claro, que sim afinal de contas o meu amado é 19 anos mais novo do que eu, mas não existe idade par almas que se amam de verdade. Portanto, minha querida, ao mesmo tempo que tive medo, também tive a coragem necessária para enfrentar aquilo que se enfrenta numa relação assim, cuja família (a dele)é italiana e conservadora, já viu né? E ele também, teve seus medos e sua coragem, pois estamos vivendo uma linda história de amor!
    Amiga, não deixe de ter medos pelas suas escolhas, mas pague pra ver!!!! hehehehe
    Beijos minha linda! (nossa, escrevi demais!!!)

    ResponderExcluir
  25. Só posso lhe desejar felicidades e procure olhar sempre para a frente ,O passado foi ontem e o futuro é amanhã.Bjjsss e felicidade minha linda amiga.

    ResponderExcluir
  26. Olá Marina,
    Confesso que também tenho este medo!!!
    Só que vc ainda é muito jovem!!
    Tem um selinho para vc no nosso Blog!
    Quem oferece este mimo para vc, é o Xixo!!
    Bjkas,Lambs e RonRons

    ResponderExcluir
  27. Marina,
    Eu consigo ter mais uns aninhos em cima e sou muito positiva, mas também tenho medo das mudanças, mas quando me lanço é de cabeça, só preciso de me sentir apoiada para o fazer.
    Força!
    Beijo grande
    Moira

    ResponderExcluir