sexta-feira, 25 de junho de 2010

Você comemorou seu aniversário no dia do jogo do Brasil?

Não?
 Ah...mas a Gabi comemorou.
Não a minha filha, mas a quase filha.
Eu explico:


Essa Gabi de que falo é amiga da minha caçula há uns 8 anos, pelo menos...desde o ginásio. Como ela sempre esteve e está por aqui, acabamos meio que adotando, reinvindicando uma partezinha dela para nós aqui em casa. A Sônia, mãe dela que nos perdoe, mas a  gente não abre mão! Afinal são anos e anos ... vi crescer, acompanhei sua evolução, suas histórias...não tem jeito. 
Como a Gabi, temos a Dani (essa Daniela Pricoli que desenhou a minha marca!!), filha já legítima (não quero nem saber!). Ela é amiga da minha mais velha desde muito tempo e faz parte da família. Está agora no Canadá e morremos de saudade...
Tem o Cacá, também. Amigo do Celo de todo o tempo da escola. Agora estão um pouco afastados, coisas da vida, dos estudos, do trabalho, mas ele é do peito! Também é um pouco nosso. E a Mônica (the mother!) deixa, eu sei! Ela se tornou minha grande amiga!!




Enfim...a Gabi comemorou, então, seu aniversário no dia do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim.
Na semana que antecedeu o jogo ela me ligou dizendo que queria que eu fizesse um bolo para ela igual a um que ela tinha comido aqui em casa (de limão e laranja).
Mas...ela queria que fosse de dois andares e coberto com pasta americana, com as cores do Brasil.
 Fiquei uma meia hora tentando convencê-la que com glacê iria ficar muito melhor; que era um bolo de geladeira e que não iria dar certo com pasta americana etc.
Convenci !!  e disse a ela que o bolo iria de presente.
Oba!




Pois bem.
Domingo passado eu madruguei. A consciência doeu. Pulei cedinho da cama decidida a fazer o bolo exatamente como ela queria: com as cores do Brasil, com dois andares, no sabor escolhido e de pasta americana!!
Às favas com o preciosismo.
Afinal era o que ela queria, não era?




Valeu a pena!



Ela adorou!



E eu adorei ela ter adorado !!!

 Dani, Gabi e Cacá: super obrigada por fazerem parte das nossas vidas!!

20 comentários:

  1. Olá..Marina!
    Dá uma passadinha no meu blog que tem um selinho pra você!
    Amo seu blog!
    Beijos!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Marina, querida, como vai?
    O visual do bolo ficou incrível e deve ter ficado muito gostoso.
    Um ótimo final de semana!
    Beijinhos.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  3. Marina parabéns o bolo ficou muito original...beijos

    ResponderExcluir
  4. SUch beautiful colours! Have a lovely weekend xx

    ResponderExcluir
  5. Ah que delícia...ficou lindo. Minha Gabi também fez aniversário, mas no dia da estréia do Brasil
    (15)...esse ano não estarei presente em nenhum aniversário dos meus filhotes...snif. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Marina, e eu adorei também!! Parabéns a Gabi pelo aniversario e a vc por embelezar os nossos dias mostrando suas criaçoes sempre tao lindas e gostosas.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Amiga, esses amigos dos filhos acabam virando mesmo nossos filhos né?? Ainda não cheguei nessa fase, mas lembro da minha Mãe com meus amigos.....agora, quanto ao bolo...ahhh, sabe o que eu queria um dia?? Ver por dentro, fatiado sabe rsss, coisa de gente curiosa rss, beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. AMEI MARINA!! Ficou lindo, tenho certeza que desse niver ela nunca vai esquecer!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo e chic o bolo Marina!

    Parabéns para a Gabi!

    ResponderExcluir
  10. Manina, ficou fantástico o bolo, e claro tenho certeza que ficou uma delícia também!

    ResponderExcluir
  11. Que bárbaro que ficou o bolo da Gabi!

    Parabéns mais uma vez pelo seu capricho e criatividade!

    Sensacional, always!!!

    ResponderExcluir
  12. Marina,

    Que legal, quanto carinho! Fico imaginando o sabor: limão e laranja...Tenho uma dúvida, queira saber qual o tipo de forma que você usou para fazer os muffins, é especial para ir ao forno? Revirei a cidade e só acho aquelas como as de brigadeiro, porém maiores e os vendedores dizem que não podem ir ao forno... Preciso de ajuda... Viu, fiquei abusada, rsrs.
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  13. Marina,

    Obrigada!!!! Vou agora mesmo no mercado buscar as forminhas e fazer um agrado para o Filho com DNA Alienígena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, meu bem!!!
    Bolo lindo e com certeza delicioso!
    Venho para deixar uma beijoca carinhosa!
    *************************************************
    E este poema para você

    "AMIGOS, ANJOS E FLORES

    Assim são os amigos...
    Assim são os amores...

    De tanto esperar... De tanto vagar... De tanto chorar...

    Hoje percebo que sozinha... Já não estou...
    E hoje ao despertar nesta linda manhã...
    Senti um gostoso aroma de flores...
    Senti a presença dos anjos...

    Novamente abro minha janela... Da alma e coração...
    E por ela vejo meus amigos...
    Que mesmo sendo do virtual...
    Apoiaram-me nas horas de solidão...

    Recebo sorrisos palavras de alento...
    E cercada de anjos percebo que...
    Sozinha eu nunca estarei...

    Hoje mais do que nunca confio...
    Na sabedoria extrema do Universo...
    Onde anjos de luz me guiam...

    Com toda a profundeza e nobreza...
    Da dádiva divina que é o amor...

    Eu tenho amigos poetas...
    Tenho amigos e amigas aqueles das horas incertas em dias de batalhas, "brigas"...
    Conto com amigos poetas!...
    Eles vêem em tudo amor...
    Não me aconselham, escutam são meus amigos...

    E ao clamor! Estão comigo e labutam (trabalhar duro e com perseverança)...

    Amigos poetas se calam...
    Me ensinam com a poesia as palavras as vezes falham...

    Harmonizam em melodia Na melodia poética dos versos e dos sentimentos...
    Nem tudo segue estética e se refazem nos "lamentos"

    Poetas escrevem das dores amores, da lua, do dia...
    falam de estrelas, de flores encantam, trazem alegria... "

    Desconheço a autoria.

    *****************************************************

    SÔNIA SILVINO'S BLOGS

    VÁRIOS TEMAS & UM SÓ CORAÇÃO

    ****************************************************

    ResponderExcluir
  15. Ahhh Marinoca, me emocionei ao ler seu post. É uma honra fazer parte da vida de vcs.
    Vc sabe que eu AMO sua família inteira e morro de saudades!
    Sempre leio seu bloge amo seus posts com histórias e as fotos que vc cria... aliás vc esta cada vez melhor nisso, está de parabéns pelo capricho e empenho em tudooo como sempre!

    BJUUU

    ResponderExcluir
  16. Que máximo esse bolo! Adorei a ideia da COPA pro tema da festa de aniversário!!!!! Parabéns pra Gabi! Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Desculpe o atraso nos agradecimentos,mas antes tarde do que nunca OBRIGADO pelo carinho de vces com a Gabi, pode chama-la de filhinha tb, nao sentirei ciumes....o Bolo é maravilhoso, ficou lindo, gostoso e os brigadeiros entao......
    beijus Muito Obrigado
    Sonia

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii
    Aiiii que lindoooo, nossa! cada detalhe do trabalho das cores ameiii
    ja vi bolos e afins com pasta america, mas os q estou encontrando por aqui são mais detalhados e delicados!!! um luxoooo
    AMeiii
    bjinhus

    ResponderExcluir
  19. Heya i am for the first time here. I found this board and I
    find It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and aid others like you aided me.


    Look into my webpage; islamic baby girl names

    ResponderExcluir