domingo, 10 de outubro de 2010

Gata Maia e os Brigadeiros...


Então...todo aniversário de meus filhos eu os acordo com um bolo, velinha, parabéns à você  e blá blá. Nunca se fala abertamente que eu farei o bolo, fica sempre aquela
..Ah...que surpresa..., sem ser na verdade surpresa alguma.
Mas, é divertido e a gente vai levando esse joguinho mãe e filhos como se sempre fosse a primeira vez! 
Vai entender...


Como eu tinha dito no post anterior, esta foi a semana de aniversário da minha caçula (eh,  laiá..21 aninhos, uma baby...) e ela meio que insinuou que cairia super bem ser acordada com uns brigadeiros ...


Então fiz, tudo bonitinho, com granulado comum que é o que ela mais gosta, arrumei nos pratos de bolo com um brigadeiro grandão no meio, coloquei a velinha e pronto!!

- Ah, mãe, que surpresa....

(hahahaha)



Como são muitas bocas e um irmão com uma que vale por três e que é capaz de comer 50 brigadeiros em 5 minutos...a Bá guardou (escondeu mesmo!!) os brigadeiros dentro de uma cristaleira que tenho na sala de jantar e eles ficaram lá camuflados. Ninguém descobriu e assim ela pôde ir desfrutando seus docinhos com calma e tranquilinha, sabendo que quando chegasse da faculdade eles estariam lá...



A única "pessoa" que achou os doces foi a Gata Maia...que ficou ali uns bons minutinhos espreitando se ninguém olhava ...



e muito espertinha, vendo que a barra estava limpa... tentou pegar um docinho para ela...


_ "Ah... meleca de armário que tem chave!!!"

Que judiação...que dó...




Que desolação!!...

Pobre Gata Maia...teve que ir à lavanderia e se contentar com  sua ração...

FIM

(essa história é baseada em fatos reais.
Gata Maia ganhou um pedacinho muito pequenininho de doce e os outros filhos também ganharam os brigadeiros que eu, claro!, fiz a mais! e ... se ela falasse, ela não diria "que meleca",  porque ela é muito senhora de si, dona do mundo e malcriada ... mas é uma fofa ...não é não?)

25 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk ai que história mais linda rsss, se fosse a Vida ela falaria meleca sim, porque é vira lata, mas tem classe para nao falar coisa pior kkkk, eu ia amar ser acordada no meu niver com seus brigadeiros, ai que coisa boa!!! beijocas

    ResponderExcluir
  2. Você voltou a fazer coisas gostosas e essas historias hein?! ah Marina admiro o seu olhar sobre a vida, sobre as pessoas, sobre a natureza, sobre comida-claro. Você transforma uma massa em pura arte, bom ver seus posts aqui com mai freqüência novamente. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Temos tanto a aprender com nossos felinos, né, Marina? De vez em quando é tão bom nos sentirmos donas do mundo, e um pouco de malcriação tem lá seu valor terapêutico (rs). Pois é, os filhos crescem, mas tanto eles como nós continuamos adorando os rituais de mimos e carinhos... É sempre inspirador passar por aqui. Grande beijo, bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Marina,

    Que tradição gostosa essa, por aqui rola algo parecido.
    E os brigadeiros sobreviveram? Aqui em casa não daria certo deixá-los tão a mostra, mesmo que camuflados, o pessoal por aqui é movido a cheiros, o olfato super desenvolvido dá o alerta, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou salivando de tanta vontade de comer brigadeiross...!!!
    Beijocas amiga!

    ResponderExcluir
  6. Até eu fiquei com vontade de roubar uns brigadeiros rsrsrs.
    Suas fotos estão maravilhosas e suas receitas nem preciso falar.
    Bjs querida!!!!

    ResponderExcluir
  7. ai que delicia esse seu blog

    rsrs

    bjs flor

    bom feriado

    ResponderExcluir
  8. Marina, que delicia começa semana rindo assim,agora, vamos aos elogios: que cristaleira linda,por fora e por dentro,salvei a imagem e vou colocar la no tumblr. Mas essa gatinha é danada,sabe muito bem onde mora né? Queria ser a gata Maia.olha a foto como ficou linda.
    http://sooqueeugosto.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  9. Que delícia...mãe é mãe! Parabéns para a filhota!!! E como a gata, deve-se pensar a filha predileta, deve ter concluído que eram dela,os brigadeiros, ora pois, de quem seriam...hehehe

    ResponderExcluir
  10. Olá, Marina,

    Adorei a estória! rsrs. O esconderijo escolhido para os brigadeiros foi muito inteligente, porque sendo um lugar bem visível, ninguém pensaria que os enconderiam ali, rsrs.
    A sua casa e seus móveis têm um jeitão clássico, que me agrada muito. A gata Maia também é muito linda! Parabéns e votos de muitas felicidades para a aniversariante.

    Um beijo, boa noite e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Your cat is just adorable! And the cupcakes look yummy! Enjoy a lovely day, Kellie xx

    ResponderExcluir
  12. Feliz cumpleaños a tu hija menor!!! Que ricos manjares prepara la madre. Entiendo que siempre hay algún hijo en la casa que se come todo y hay que cuidar las cosas preferidas que has hecho con tanto cariño.
    Este mueble es una belleza.
    cariños

    ResponderExcluir
  13. Menina, tu é tão bonita e já tem filhos grandes?? hehehe qual o seu segredo??
    Eu sou apaixonada por brigadeiro e essa sua gata hahaha que fofa.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Marina, conhecí seu blog através da Cintia....amei, super divertido, alto astral.....te convido a conhecer o meu.....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  15. kitty is so cute!

    happy birthday to your *baby* as well!!!

    hugs so big!

    ResponderExcluir
  16. So wonderful to hear from you! All of your sweets look delectable as usual and your little kitty cat is adorable!

    ~jermaine

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga

    Bom ver as suas delícias de volta. Aos poucos volto a comentar, pois como não podia movimentar os braços, dependia de outros para faze-lo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Miaumiguinha Maia,
    Gostamos de te conhecer
    Você é muito lindinha
    Adoramos os brigadeiros mas "nosso mãe" diz que não são para gatos...snif
    Um ótimo domingo
    Ronrons e Lambeijos
    Xixo e Pepi

    ResponderExcluir
  19. Marina querida adoro receber seus post...suas palavras de carinho...sabe tem pessoas que se encaixam em nossa vida pelas palavras e você é uma delas por aqui em minha vida...parabéns pela filhota...aqui é o mesmo, com velinha e balão preso na bandeja do bolo que vai ao quarto acordar o aniversariante... felicidades a filhota..beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah Meu Deus...esqueci da Gata Maia...que maldade...eles são incriveis, espertos que só...que bom que ela ganhou um pedacinho...beijos

    ResponderExcluir
  21. Mari querida!!
    Que delícia de brigadeiros...
    Parabéns pra Iaiá!!!
    Beijocas amore

    ResponderExcluir
  22. Marina,

    Gatinhas e Gatões é muito bom! Preciso de uma menina para ver esses filmes, aqui em casa, assisto sozinha, enquanto os meninos estão vendo aventuras e aventuras, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que legal essa tradição de ser acordada com um bolo de aniversário! Quando eu morava com meus pais, minha mãe me acordava tocando "Parabéns pra você" no piano. Era a mesma coisa, a gente já sabia que ia acontecer, mas fazia cara de surpresa, rsrsrsrs! Parabéns pra filhota que deve ter se esbaldado com esses brigadeiros suculentos! Bjs!

    ResponderExcluir
  24. kkkk....E eu achando que a gata estava de guarda costas dos brigadeiros.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. vc é uma pessoa muito doce!
    Minha gata Thara parece com a sua gata.
    bjos.

    ResponderExcluir