domingo, 20 de março de 2011

Almoço mexicano




O Celo fez aniversário e pediu um almoço mexicano. Devidamente atendido. Não consegui tirar foto dos tacos e das tortilhas e recheios, porque tudo tem que ser feito e imediatamente servido; e, afinal de contas, eu queria mais era sentar e aproveitar a companhia de todo mundo.
Mas, antes de todos chegarem...





(Essa peça com os talheres é uma forma de tijolo antiga. Linda, não é?)



Começou em taco e acabou em sorvete, bolo de chocolate valrhona (acabou literalmente...), cupcakes de limão (recheados com mousse de limão...nham nham) e....macarons!!














Aproveitamos para fazer o debut social do mais novo membro da família (adotada ontem, no susto!):
Charlotte Ladurée.


77 comentários:

  1. Que lindo, tudo tão caprichado, amei as fotos.

    ResponderExcluir
  2. PRECIOSA LA MESA CON LOS CACTUS...
    EL PERRO HERMOSO.
    UN SALUDO....
    GRACIAS POR TU COMENTARIO.

    ResponderExcluir
  3. Querida Marina, sempre delicioso passar por aqui...Festa Mexicana, adoro tortilha...Muito bom. Vou sempre a um restaurante aqui perto e peço tortilha de franco. Quando eu for da próxima vez, vou fotografar e te trazer...Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marina, esse é um almoço que me faria extremamente feliz, amo comida mexicana!

    E os doces dispensam comentários, como sempre voce arrasou!

    E pro Celo (que imagino ser alguem muito especial) meus parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Marina amiga querida, vc é demais, além de fazer uma mesa linda, comidinhas deliciosas (aposto que estavam!!) vc ainda me adota a bela Charlotte, parabéns pro filhão e pra bela nova moradora desse lar tao acolhedor!!! Beijocassss

    ResponderExcluir
  6. Marina
    Esses seus macorons são uma perfeição.
    Tambem adoramos comida mexina aqui em casa. Hummm me deu fome!
    Bj
    Patricia
    patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Marina,
    Adorei a decoração!
    tudo perfeito e como manda o figurino..kkkkk
    As sobremesas maravilhosas, e o que mais me chamou a atenção, foi o bolo de chocolate, que apesar de não ter aparecido na fotinho, fiquei com ele na cabeça..kkkkk
    E o mais novo membro da família, chegou com tudo, hein?
    Arrasou no nome..
    beijos

    ResponderExcluir
  8. ola marina
    que decoracao mais perfeita esta com peças de porcelana azul e branca!
    adorei seu blog
    ja estou seguindo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Wow, this looks so good and I'm so impressed by all the macarons I found here on your blog :) Have a lovely week!

    Kristin xo

    ResponderExcluir
  10. Querida Marina
    Amei a decoração da mesa do almoço!
    Parabéns pela adoção, o nome dela é super chic!
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  11. It looks lovely, everything.:-) Hug Stina

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo. Sucesso sempre. Abracos, Felipe

    ResponderExcluir
  13. Marina,

    Você não pode dar mais desses macarons aos seus cachorros e ao gato. Viu só como eles ficaram azuis? Que judiação!

    Alexandre

    ResponderExcluir
  14. Está tudo lindo e delicioso por aqui, Marina mas o que mais gostamos foi da Charlotte
    Seja bem vinda, "aumiguinha" você vai encontrar muito amor e carinho nesta sua nova casinha
    Muitos afagos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  15. Nossa...tudo lindo e tão carpichado nos minimos detalhes e fora que dá agua na boca! Parabéns!
    Aspectho
    http://blog.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Marina,esse almoço mexicano deve estar uma loucura, a decoração é maravilhosa e a comida é de dar água na boca.Você sempre surpreendendo e encantando com suas criações maravilhosas.Obrigada pela visita e bjss.

    ResponderExcluir
  17. AMiga, que mesa linda!!! Amo comida mexicana! Estou sempre fazendo algumas coisinhas por aqui! E o gato continua olhando pros macarons...kkkkk....
    Tudo muito estiloso, assim como vc!
    Beijinhos doces!

    ResponderExcluir
  18. blue macarons!!! you are an artist!

    ResponderExcluir
  19. eu quero a receita dos macarons!
    chamei até minha mãe p/ ver a decor com cactos, amei!



    ah, vc pode me ajudar? olha o post do blog de título "estarei em paris?" e confira se pode me ajudar, tá? rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Lindo e saboroso demaissss !!!! Mega power !!!! Adorei !!!

    ResponderExcluir
  21. Marina, vc arrasa na arrumação!
    Tudo muito lindo. Agora, os macarons são de babar!!!
    E as fotos da outra postagem, deles sendo feitos... afe!
    (desculpe, sou do tipo que se emociona com comida boa sendo feita!)
    bj

    ResponderExcluir
  22. Beijinhos para você e carinhos e afagos para Miss Charlotte de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  23. Gorgeous table setup! Enjoy the beautiful day, Kellie xx

    ResponderExcluir
  24. também fiz um jantar mexicano nesse final de semana, mas minha mesa não tinha o charme da sua... bjs

    ResponderExcluir
  25. What a pretty colorful table and a gorgeous dog to boot!
    Brenda

    ResponderExcluir
  26. Arriba, Marina!

    A mesa, a comida, a ambientação, tudo ficou perfeito. E ainda teve o toque final delicioso e 'très chic' dos macarons.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  27. Oi Marina!
    Adorei seu blog!
    E a decoração mexicana ficou um charme.
    Quanto a adoção: PARABÉNS!
    Te espero no meu Trésors.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Linda a composição da mesa. E o cão, uma graça.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  29. Maravilhosa a decoração, ficou tudo muito lindo! A Charlotte é fofa demais!!!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  30. Wow..that Mexican banquet looks so fun..and I love your healthy collection of Foo Dogs...how did you end up with that many ? :) Im jealous..lol x

    ResponderExcluir
  31. menina que delicia de blog, engordei so de olhar, conheci atraves do blog amiga da moda, e fiquei com agua na boca, mas me diz uma coisa tu vende os macarons??bjs

    ResponderExcluir
  32. Uau!! Vim conhecer seu cantinho e fiquei apaixonada... A Kinha tinha razão em indicar seu blog!
    Voltarei mais vezes!

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Vim através do blog da Kinha e já vi que virei muitas vezes visitá-la!
    Lindo trabalho e que belo almoço mexicano, hein?!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  34. Olá Marina

    Obrigada por enfeitar o meu jardim. Vc é uma amiga especial.

    Bjoooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Parabén, admiro teu trabalho, vi a exposição no blog da Kinha fiquei encantada. bjos!!!

    ResponderExcluir
  36. Sigo impresionada con tus macarons....eres una artistaza de la cocina,
    Bss
    Cecilia

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, Marina
    Cheguei até aqui através da Kinha, do blog Amiga da Moda.
    Estou encantada com tudo que vi aqui.
    Até pra dar receita você faz com estilo e classe.
    Parabéns, voltarei muitas vezes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Marina, que mesa linda! Vai para minha pastinha. Charlotte é chique e roubou a cena viu? Parabéns pela atitude!
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Nossa..quanta criatividade...ameiii...
    tudo maravilhoso!!!
    estou te seguindoo...

    bjokas

    http://papinhodeloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Que mesa linda e que decoração maravilhosa...
    Me deu água na boca de tanta delícia aqui no seu blog...

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Nossa que blog mais delicioso !! vim parar aqui através da Kinha !! Adorei !! as receitas , a decoração..tudo ! Morei no México e ao ver as fotos me senti em uma casa tipicamente mexicana, as cores, comidas e o cup cake na folha de porcelana...me fez lembrar a planta agave ! Parabéns !
    Bjks da Déia
    www.voudedeia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Mio Santo! Este blogue dá vontade de morder a tela do computador! Parabéns!! ;)

    ResponderExcluir
  43. Marina!
    Conheci seu trabalho pela Kinha e fiquei encantada.
    Já dei uma passeada pelo seu blog e estou mais maravilhada ainda com a sua casa, com a sua cozinha, com a qualidade das suas fotos, com todas essas delícias que vc faz.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Amiga, quanto capricho! Essa festa deve ter sido ótima, na próxima me convida!! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Querida Marina, cuánto amor y ternura regalas cuando cocinas cosas tan deliciosas y decoras tan bellamente la mesa para tus seres queridos!!! Todo ese trabajo que realices para regalar lo que sabes hacer, còmo me gustaría ser invitada a tu mesa y disfrutar de tus exquiciteses!!!!Si algún día vienes a Chile mi casa se abrirá para ti!!!!!
    Besos y abrazos amiga!!

    ResponderExcluir
  46. Meu Deus, moça! Vc é uma artista!
    Quanta coisa delicada, quanto carinho! Estou apaixonada por vc...risos
    é tudo lindo demais! Dá para sentir o carinho nas suas coisas, nas peças escolhidas.....quero te contratar...risos
    lindo lindo lindo...tenha certeza que vc é uma artista. Muitas vezes fazemos coisas que achamos que qq pessoa pode fazer. mas não, não é qq um que faz o que vc faz, da forma que faz. Isso é um dom e graças a Deus vc sabe aproveitá-lo muito bem. Cheguei ficar emocionada com tanto amor nas suas obras.
    Estou te seguindo.
    bjos.
    http://cheirode.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Delícia receber amigos em casa! Tudo lindo e bem original!
    Beijos
    Edilene

    ResponderExcluir
  48. Que linda a Charlote Ladurée!!!!! E o nome não poderia ser melhor!!!! Que macarons lindos!!!! Que cor estonteante, amei!!! Marina, tive a maior surpresa ao abrir seu post hoje: na semana que vem voiu fazer uma festa mexicana e tive duas ideias parecidas com as suas: cactus na mesa (vou pedir emprestados à minha mãe) e garrafas de tequila e tequila mix servindo como vasos para gérberas vermelhas!!!!! Que transmissão de pensamento! Amei a maneira como vc alinhou os cactus!!!! Minha mãe tem menos exemplares e o vasinho não é tão bonito quanto o seu. Vou ver o que dá pra fazer! Adorei passar aqui e ver tanta coisa bonita em um só post! Adoro sua porcelana azul! Um grande beijo e parabéns pela coisa fofa que é a Charlote!

    ResponderExcluir
  49. Que lindo seus macarons ..fiquei encanatada com seu blog..tudo aqui lindo de morrer!!!!
    Eu sou apaixonada por culinaria..sou chef de meu buffet em sao jose dor rio preto....e tenho tentado algumas receitas de macarons e nào tem saído com quero, se pude me ajudar com alguma receita ou site que tem recitas boas vou adorar, se isso nào for te encomodar é claro!!.
    Um beijo e vou deixar meu email
    cynthia.renaud@yahoo.com.br
    Com carinho
    Cynthia

    ResponderExcluir
  50. Marina,
    Que almoço lindo! Tudo de super bom gosto!
    Ano passado eu fiz festa mexicana no meu aniversario... Este ano fui de festa árabe!!!!! Ta lá no blog, depois passa lá para ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Marina,
    I've just discovered your blog through Carol's Paris Breakfasts and just seen your beautiful photos. Wow! Your bright blue macarons are so pretty! What flavour? I'm intrigued...
    Great to meet you online!

    ResponderExcluir
  52. Hum...que delícia!!!
    Tem sorteio no meu blog, apareça!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  53. Adoro comida mexicana, esses dias fomos num restaurante mexic e até as crianças caíram napimenta rs. E esses macarrons azuis, que lindos? são do que os azuis? beijo marina!!!

    ResponderExcluir
  54. Marina estes almoços me dão uma fome!
    Só hoje é que tive um bocadinho para vir ao blog,amanhã tenho que ir outra vez a terra por causa do meu sogro, já não pode estar sozinho e vamos ver como as coisas estão ,obrigada pelo comentário,um bom fim de semana
    Beijinhos da
    Graça

    ResponderExcluir
  55. Very nice post. Love the blue plates. And your tablesetting is wonderful. Thanks for visiting me too!
    Blessings,
    Debbie

    ResponderExcluir
  56. Passei para surrupiar algumas fotos.
    bjs

    ResponderExcluir
  57. Adorei a decoração da mesa...vou salvar pra fazer assim na minha casa!!!!Sempre faço jantar mexicano com taco!!!!!ADOREIIIII
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  58. Marina,

    Que delícia, adoro a culinária mexicana, sem falar na margarita, é claro. Fiquei com água na boca, sem contar na decoração, linda demais. Me nego a falar sobre os doces, rs, quase tive um treco, rs.
    Obrigada por votar no Alexandre e no Lost in Japan, esperamos fazer a diferença e demonstrar todo o nosso carinho, respeito e orgulho pelo trabalho que o Alê faz de forma tão natural e bela.

    ResponderExcluir
  59. Oi minha amiga

    Passei pra te agradecer todo o carinho que você tem me deixado, o que sempre me deixa muito feliz!

    Um grande abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  60. Bela mesa...deve ter sido um sucesso. Amei as peças azuis aliadas aos macarrons. E a Charlotte Ladurée é linda. Beijocas e parabéns pela atitude.

    ResponderExcluir
  61. oi Marina

    Acho que pimentas combinam muito bem com um almoço mexicano....
    estou passando pra avisar que vc foi sorteada no Jeito de Casa com minhas pimentinhas!!!!!!!!!!!!!

    já te mandei um email avisando, mas passei aqui toda feliz!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  62. Marina,
    adorei sua mesa, seu jantar e sua atitude, na adoção da Charlotte Ladurée. Espero que vocês se entendam e sejam felizes juntas. Tudo de bom pra vocês todos ai.
    Beijo,
    Ana Paula
    Salinha do Crochê
    Salinha da Fotografia

    ResponderExcluir
  63. Olá Marina

    Me perdoe a hora. Estive offline o dia todo por conta do rastreamento. Desta vez registramos queixa na Polícia Federal também... Obrigada por seu apoio e carinho lá no bloguito.
    Até amanhã

    Bjooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Vc ganhou as pimentas!! Parabéns!
    bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  65. Venho desejar uma boa semana
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir
  66. Oi vizinha, vim te trazer um abraço,um obrigada pelo carinho e tanto mais...
    Que seu fim de semana seja tão feliz quanto este blog que tanto gosto.
    Tenho tido pouco tempo, porisso não fico mais ...
    Bj e fique com todos anjos possíveis!
    Valéria lá do CASA

    ResponderExcluir
  67. Seguindo o blog e adorando (coloquei entre meus favoritos para não esquecer daqui)!

    Te convido para conhecer meu espaço se gostar me segui tb, bjus!

    www.novamodaemdestque.com

    ResponderExcluir
  68. Estou babando com suas fotos, amei os dragões e louças azuis, combinando com os macarons...lindooo
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  69. I reallу like уοur blοg.
    . verу nice coloгs & theme. Did you crеatе thіѕ website yourѕelf or dіd yοu hire sоmeone
    to ԁo it for you? Plz anѕωer back аѕ I'm looking to create my own blog and would like to find out where u got this from. many thanks

    Feel free to visit my web-site: fitzgeraldssocialnetwork.wall.Fm

    ResponderExcluir
  70. I blоg quitе oftеn and І tгuly appreciatе уouг
    infoгmation. Your artiсle haѕ гeally pеaκеd my interest.

    I'm going to book mark your site and keep checking for new information about once per week. I subscribed to your Feed as well.

    My blog V2 Cigs review

    ResponderExcluir
  71. Every single participant observed benefits throughout the assessment.


    Look into my blog; http://www.marsvenusatwork.com/

    ResponderExcluir
  72. Potent, organization abs are not straightforward
    to arrive by for a ton of men and women. That is how
    all of us preserve match, healthful and exploring good.


    my site: chinesetattootranslation.Net

    ResponderExcluir