quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aniversário...


da minha mais velha. 
E eu me pego pensando na vida e naquilo de sempre: o tempo passa e passa tão rápido! Os filhos crescem e isso é tão gostoso e... assustador e... gratificante e tantos sentimentos outros...

E bem nessa fase, filhos grandes, criados, quando eu deveria estar acalmada e estabelecida, me vejo relendo Chesterton: "O Homem Que Foi Quinta-Feira", simplesmente porque sabia ter lá um parágrafo, que pode passar quase desapercebido, mas que ficou gravado na minha cabeça:

"Por que é que todos os empregados e operários que tomam os trens parecem tão tristes e cansados? Eu respondo. É porque sabem que o trem está na rota certa. É porque sabem que terão de chegar ao lugar para o qual compraram os bilhetes. Porque sabem que depois de Sloane Square a estação seguinte deve ser Vitória, nenhuma outra senão Vitória."



Desci do trem, dei meu bilhete. Saí dos trilhos. O caminho agora é sinuoso e incerto e eu não faço idéia de qual será a próxima estação...
Que bom!












(mãozinha e produção da caçula, o petit four!!)

















24 comentários:

  1. noooossa que bolo lindo, tudo feito no maior capricho, amei.

    ResponderExcluir
  2. ai amiga quanta coisa boa que bela maneira de festejar o aniversário da tua filha, parabéns a ela e a ti...quero a receita daquela torta de chocolate deliciosa amiga....bjokinhass

    ResponderExcluir
  3. Toda felicidade do mundo para sua menina. Morri com esse bolo, meu doce preferido é o de nozes. Bom ver os filhos criados, bom é ter sonhos, bom é viver. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa linda, Marina. Ai, se eu morasse perto de vc. Ia aprender.
    Puxa, não gsoto de filhos crescidos. Porque não
    quero trata-los como crescidos(risos)

    ResponderExcluir
  5. Marina, que mesa maravilhosa vc fez para sua menina.Que bom ter uma mãe tão prendada e caprichosa na cozinha. As amigas dela devem ter inveja de uma mãe assima.Também sinto a mesma coisa em relação aos filhos, eles crescem casam e vão embora.As minhas casaram cedo e fiquei só, mas vieram os netos e aí a vida sorriu de novo.Quando eles chegam eu me derreto de alegria, mas eles também crescem , meu neto mais velho está com 26 anos, já está noivo e viaja a trabalho, quase não o vejo, daqui a pouco casa e vai embora. A vida é assim. Mas a alegria de vê-los crescer não tem preço.Desejo a sua filha muitas felicidades e grandes realizações. bjins e boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Festa mais linda com comidinhas de dar água na boca.
    Felicidades à aniversariante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Má querida, que saudades!!!
    Parabéns pra filhota, a festa foi LINDA, hein?
    Como sempre, sou apaixonada por suas fotos e pelo que escreves!!!
    te admiro DEMAIS!!!
    Beijossssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Meu reino por uma fatia dessas tortas agora..hummmm
    Marina, como é bom ver vc fazer tudo assim com tando amor e prazer, a gente sente pela foto.
    Parabéns pra sua filhota, que tenha sempre um lindo caminho a sua frente!!!

    bjooo querida

    ResponderExcluir
  9. receitas, receitas, receitas;;;? please....eu preciso disso, adorei.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pra essa moça!

    E pra essa mãe também ora!

    Quanta coisa linda minha amiga, seu bom gosto sempre impera!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pra filha!
    As filhas estão seguindo o caminho da mãe... Lindo, Marina!

    ResponderExcluir
  12. Marina tenho sim um neto dessa idade, eu não sou jovem como vc.Esse meu neto é meu príncipe, sempre foi tranquilo e de caráter.Tenho muito orgulho dele, na foto do meu níver em que estou cantando parabéns aparece ele atraz de mim de perfil, quase não dá para ver.bjins e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  13. Que banquete maravilhoso, este bolo de nozes sorriu para mim, rsrsrs. BJs

    ResponderExcluir
  14. Marina, que capricho de festa! Confesso que eu sou desse jeito, sempre quero fazer tudo na festa dos pimpolhos aqui de casa. E tem coisa melhor do que mimar nossos filhotes?!

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  15. This is a great post!! Congratulations!!

    ResponderExcluir
  16. Hummm...que festa deliciosa!!! Tanta coisa gostosa que nem saberia por onde começar!

    Beijo,
    Camila Faria

    ResponderExcluir
  17. Parabéns para sua filha, Marina e
    Quantos quitutes deliciosos
    Parabéns!!
    Está tudo uma perfeição
    Bjs de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  18. Que mamãe maravilhosa que ela tem! Parabéns minha querida Miss Dahl brasileira... adoro vir aqui e encher meus olhos!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Quantas delícias, Marina!!!!!! Nossa, fico encantada com sua produção e arrumação das mesas! Seus acessórios são fantásticos e os doces são de deixar qualquer um louco!!!!! Parabéns, adoro vir aqui e me deliciar com imagens lindas! Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Marina!
    Vim agradecer a visita carinhosa que recebi de você. Muito obrigada pela força.

    Que festa linda, a mesa, a comida, tudo tão perfeito, e tudo parecendo tão saboroso.

    Um lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  21. Marina, que fotos maravilhosas! E que bolo de nozes é esse?! Maravilhosoooo! Decoração linda!!! Amei! Vc deve ser mega caprichosa com tudo!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Aliás, esqueci de perguntar...onde vc consegue comprar semente de papoula? Eu moro em Sao Jose dos Campos e um dia tentei comprar na feira. O feirante me olhou como se eu fosse a maior fora da lei e disse que é proibido no Brasil...rs

    ResponderExcluir
  23. great photos as usual...I have a blog award for you tomorrow on my post, pleez stop by!!

    ResponderExcluir