quinta-feira, 3 de maio de 2012

Torta de Santiago


TORTA DE SANTIAGO




Esta torta, originalmente conhecida como bolo rei, data de 1577, e foi criada durante a visita de D. pedro Portocarrero na Universidade de Santiago (Espanha). A Cruz de Santiago, ou a
insignia da Ordem Militar de San Tiago foi fundada em 1160 para defender os peregrinos que se dirigiam ao Santo sepulcro, do apóstolo San Tiago de Compostela.

A torta, ou bolo, tem sabor muito rico e delicioso. Vale a pena provar!

Você vai precisar de:



Um molde com a Cruz de Santiago;


1/2 colher de chá de canela em pó;


6 ovos inteiros;


casca ralada de um limão;


375 gramas de açúcar;





375 gramas de amêndoas moídas;


e uma forma desmontável untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.


Misture a amêndoa; o açúcar;



a canela; e



a casca de limão ralado até estarem bem homogêneos.





Numa vasilha a parte, bata manualmente os ovos.



Verta os ovos na mistura anterior



e misture tudo muito bem até estar tudo incorporado.






Coloque a massa na forma untada e 



leve ao forno pré-aquecido (180º) por meia hora.



Retire e deixe esfriar completamente.





Acomodar o molde no centro da torta;



e polvilhar açúcar de confeiteiro.


Retirar o molde e pronto!!








11 comentários:

  1. Como sempre amiga, uma reportagem perfeita, linda a tarte, gosto muito....bjokitas
    http://sic.sapo.pt/proj_queridajulia/Scripts/videoplayer.aspx?videoid={6DDE4DF2-8764-4A87-865F-EE0D5FD29CFD}
    olha aqui eu ao vivo hehehe

    ResponderExcluir
  2. Marina, estive no Brasil e lembrei tanto de vc. Na casa da minha mãe (Porto Alegre)fiz varias receitas suas, bolo de laranja, o pão de queijo etc..
    Dai, lembrei de vc novamente qdo passei por SP mas peguei o feriado de Pascoa e não fiz nada além de ficar com a família.
    bj

    ResponderExcluir
  3. looks so yummy! and I have one of those tart pans too! loving the flowers as well so so pretty!!

    ResponderExcluir
  4. Marina, querida,

    Esta torta é um luxo, não é verdade? A sua, especialmente,
    ficou com um aspecto super saboroso, que delícia!

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marina! Tão bom ter você de volta...
    Essa torta é mesmo muito gostosa. Minha receita é diferente, leva menos ovos, mais amêndoas, e o importante é que vale muito a pena fazê-la.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina, tudo bem?

    Eu não posso visitar seu blog com muita frequência não, porque tudo aqui é bonito e parece ser delicioso, e me dá uma vontade de ir pra cozinha e experimentar cada receita. Já pensou o tamanho que eu iria ficar? Pois eu adoro ir experimentando enqto cozinho :(

    De qq forma, mais uma receita sua q vai para o meu caderninho.

    Bom final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  7. Simply want to sаy youг aгticle is as astοnishing.
    The clеаrness fоr уour submit is simрly еxcellеnt аnԁ that i cоuld assume yοu're a professional in this subject. Fine together with your permission let me to grasp your feed to keep updated with impending post. Thanks one million and please carry on the enjoyable work.

    my webpage :: just click the following Article

    ResponderExcluir
  8. We abѕolutely love your blog аnd find
    nearly all of уour post's to be exactly what I'm looκing for.

    Would you оffer guest writers to wгite content in yοur case?
    I wouldn't mind writing a post or elaborating on a few of the subjects you write about here. Again, awesome weblog!

    Here is my homepage ... V2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  9. This paгagraph iѕ actually a niсе one it assists nеw net visitоrs, who are wishіng for blogging.


    Alsο visit mу websitе: click through The next Website page

    ResponderExcluir
  10. I got this web page fгom my frіend who infoгmed me rеgaгdіng thiѕ ωeb ѕite anԁ аt the moment this tіme I am ѵisіting thiѕ wеb
    ѕite anԁ гeading very infoгmatіνe articlеs or reviеωѕ here.


    mу web page www.cimbomfan.com

    ResponderExcluir
  11. Meu Deeuss! Vi seu blog no blog da Bonfa e resolvi entrar para ver. Não é que me deparo com esta receita e estou com muita vontade de comer esta torta faz algum tempo!
    Obaaa. Vou fazer! Espero que eu consiga!!

    ResponderExcluir