domingo, 18 de novembro de 2012

Crème Brûlée - com receita!



Embora de elaboração muito simples, o crème brûlée é um
doce bastante sofisticado. Segue a receita. O resultado é um creme saborosíssimo e, por incrível que pareça, leve.



Crème Brûlée

- 8 gemas passadas na peneira
- 130 grs de açúcar
- 1 fava de baunilha
- 500 ml de creme de leite fresco
- açúcar cristal para caramelizar

Em uma vasilha juntar as gemas e o açúcar e bater bem com um batedor aramado até estar tudo bem incorporado. Levar o creme de leite, as sementinhas de baunilha e a fava (após ter retirado as sementinhas) ao fogo baixo e desligar antes de ferver. Com uma concha vá colocando o creme (peneirado) aos pouco e incorporando. Repita até acabar o creme. Retira com uma colher o excesso de espuma que se forma na mistura e verter porções nos ramequins. Levar ao forno (180ºC) em uma assadeira, forrada com um pano de prato e com água até a metade dos potinho, por meia hora.
Reirar e levar à geladeira. Deixar de um dia para o outro. Aí, polvilhar açúcar de confeiteiro por cima de cada potinho e caramelizar com um maçarico. Pronto!!




Agora, é só comer!!!!!!


6 comentários:

  1. Adoro creme brulée, é sempre tão bom!

    ResponderExcluir
  2. Hoje acordei pensando em vc, que coisa né? Lembrei das suas delícias, das suas fotos maravilhosas e de como vc envolve sabor, fotografia e amor no seu blog. Fiquei na cama pensando e lembrando de algumas de suas imagens, e vim para cá desfrutar disso. Claro, me deliciei... Tudo de bom, harmonioso e apetitoso demais. Beijos querida, seu blog continua um charme para o coração e para o estômago.

    ResponderExcluir
  3. Outro dia eu fiz aqui em casa para inaugurar o maçarico e fez sucesso!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this site. It'ѕ simрlе, yet
    еffective. A lоt οf timеs
    іt's very difficult to get that "perfect balance" between usability and visual appeal. I must say that you've done a fantastic job
    wіth this. Alsο, the blоg
    loads ѕupeг fast fοr me on Chгome.

    Εхcellent Βlog!

    Feеl free to surf tο my web blog - V2 Cigs reviews

    ResponderExcluir
  5. This is handy for recording in semi-dark that you
    want to capture. The more you use batteries the less life they have.
    The technical view on this camera says that it's not exactly the best in its class or price range; but as I said, this is not a professional camera either. It also includes Face Chaser technology that identifies up to 12 faces in a video or a still image.

    Visit my web site :: Camcorder Reviews

    ResponderExcluir
  6. Que delicia! Amei demais... Estava doida pra comer um e até pensei em atravessar a cidade e ir até o Le Vin Bistro (http://www.locamob.com.br/sao-paulo/restaurantes/franceses/le-vin-bistro---jardins) que vende um ótimo, tudo pela vontade! hahaha Mas, agora tentarei em casa. Obrigada.

    ResponderExcluir