quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Como fazer Leite de Coco em casa!!!!!


O leite de coco é fantástico! Usado em receitas salgadas e na confeitaria para uma infinidade de pratos maravilhosos...prá quem gosta de coco, como eu, claro! Gosto dele puro, para comer aos pedacinhos, em doces, como quindim, beijinho, frapê, sorvete (receita aqui) etc..

Sempre, sempre mesmo, procuro usar os ingredientes na sua forma mais natural,
o menos industrializada possível (saudades do tempo que minha mãe tinha um sítio e usávamos o leite, da vaca gersey, que é gordo, maravilhoso, para fazer nossa manteiga, nosso queijo, creme de leite, doce de leite etc etc...). Por isso fico xeretando, pesquisando como fazer, how to do; comment faire; come fare; cómo hacer tudo! 

Assim, passo para vocês! Olha só:

Fazer o leite de coco em casa é facílimo e seu sabor sem igual: basta bater o coco fresco sem casca (em pedaços ou ralado) com água morna no liquidificador, bem batido, na proporção de 2 para 1: 2 medidas de coco para 1 medida de água morna. Coloque primeiro a água e vá jogando o coco aos pouquinhos. Se precisar, pode adicionar mais meia medida de água, sem prejuízo. Após estar bem batido, coar a mistura num pano de saco bem limpinho e, após escorrido todo o líquido, fazer uma trouxinha e espremer bem. O líquido obtido é o leite de coco da primeira extração, que é encorpado e super saboroso!! E o coco que sobra no pano, você pode utilizar para qualquer receita! Ah, e tanto o leite quanto o coco triturado podem ser congelados!
Faça, vale a pena!!


3 comentários:

  1. Hummm gostei da sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/02/preparar-o-dia-dos-namorados-1-menu.html gostei da sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica, Marina! Saudável! Prefiro tudo feito em casa. Receita anotada!

    ResponderExcluir