domingo, 7 de junho de 2015

MARINA MOTT - BOLO SUECO DE CHOCOLATE - KLADDKAKA - SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE






Adoro estes bolos de chocolate bem intenso...quando a gente consegue sentir bem o gosto do cacau. E agora, chegando o inverno, fica ainda melhor!





Estava num dilema terrível: tenho uma receita de um bolo assim que recebi de um amigo e, junto com a receita, veio o pedido: não passa essa receita para ninguém!

Ai meu São Cipriano! Esse é um pedido muito difícil de acatar, porque ei! sou euzinha, que adoro mostrar tudo que é receita...e, ei!, tenho um blog de receitas!

Só que eu prometi (buáááá) e sou leal.

Mas, então, xeretando aqui e ali, me deparei com uma receita da Linda Lomelino, do Call me Cupcake, um blog sensacional, com fotografias e bolos lindos! O aspecto é o mesmo, e, tirando o café, a receita é quase gêmea! Oba!!!! Assim pode, né??!!

Só faltava testar...

Testei e voilà!! Maravilhoso!!! E mais: sem glúten e, usando o chocolate apropriado, sem lactose!

É com muita alegria, então, que apresento este Bolo Sueco de Chocolate, ou, Kladdkaka! Tcharammm..









INGREDIENTES:

250 grs de manteiga
250 grs de chocolate (sem glúten e sem lactose, se houver intolerância) 50% a 70& cacau picado 
100 ml de café 
4 ovos
180 grs de açúcar
1 pitada de sal

MODO DE FAZER (veja no vídeo abaixo).

Tomara que vocês façam e comam e se sintam tão felizes quanto eu me senti, ao passar a receita para vocês!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário