domingo, 7 de junho de 2015

Marina Mott - Receita Passo a Passo - Torta Trufada





Minha irmã mais velha é daquelas que cisma com um doce ou um prato qualquer e é capaz de pegar o carro e viajar para repetir a experiência. Numa destas ela comeu uma torta e queria porque queria comer de novo.

Aí, ela trouxe o folheto de preços da doceria, me mostrou a foto e pediu para eu tentar fazer. Hahahaha

Assim, sem ter comido, apenas vendo a foto.A única indicação era que tinha gosto de trufa.



Bem, fui para a cozinha e saiu esta torta trufada:





E ficou a maior delícia!! Pensa: uma base de chocolate, com chocolate em cima, terminando com mais uma camada de chocolate...e a textura é maravilhosa...nhamm

A receita desta trufa é diferente, porque pensei numa trufa que pudesse desenformar e que fosse cremosa. Posso pedir uma coisa?? Façam! Experimentem! Depois me contem se gostaram!!

INGREDIENTES

massa
-200 grs bolacha maizena triturada
- 1 colher de cacau em pó
- 100 grs de manteiga derretida

1ª trufa
- 500 grs de chocolate ao leite picado
- 80 grs de manteiga sem sal
- 4 colheres de leite
- 3 colheres de creme de leite fresco ou de caixinha

2ª trufa
- 500 grs de chocolate branco picado
- 80 grs de manteiga sem sal
- 4 colheres de leite
- 3 colheres de creme de leite fresco ou de caixinha

MODO DE FAZER (veja no vídeo abaixo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário